Páginas

09 maio, 2006

Curvas...

"As palavras me antecedem e ultrapassam,
elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado
será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito."

Clarice Lispector


E Deus criou as curvas, e embora a moda tente ditar o contrário, elas sempre foram sinônimo de um corpo feminino.

Cintura mais fina. Barriga arredondada. quadris e bumbum mais largos. Essa variação de curvas e saliências não é mera obra do acaso. O corpo feminino vem prontinho assim para acolher e gerar. Seduzir é mera conseqüência. Ou será o contrário?

Na dúvida, valorize a sinuosidade. Cada curva no seu lugar. Todas ao redor do objeto da sua conquista.

A curva da cintura você marca com as roupas certas - aquelas que não comprometem a proporção nem ferem seu estilo.

A do quadril, segundo os egípcios, deve ser modelada com o balanço, que garante a fertilidade. Tudo bem que a tradição tenha passado, mas a ginga continua.

E para as curvas da barriga dê atenção especial, pois sua força vital fica bem concentrada ali: uma redonda bola amarela de energia sendo distribuída para todo o corpo. Os indianos sabem disso, portanto massageam seus bebês desde cedo no ventre. Quanto a você, nunca é tarde para começar. Mas se a natureza deu curvas generosas a seu corpo, não seja ingrata com ele. Se o maltratar comendo errado e fugindo dos exercícios, a vingança não vai falhar: o que era contorno virou opulência. A tecnologia até ajuda nessa hora - cremes anticelulites, géis redutores, aparelhos de gisnástica. Mas o que vale mais é a precaução e o sábio conselho da sua avó sobre excessos açucarados: "um minuto na boca, a vida inteira nos quadris".

E se por um acaso aquelas curvinhas já se foram, por que não correr atrás? Sem sofrimento, mas lembrando que o que mais torna você sensual é a sua atitude diante da vida. Não desista!

*Adriana Teixeira


Beijos da

Cauzzinh@...