Páginas

06 fevereiro, 2007

Baú sem chave.


Já contei a vocês que tenho um baú?

É... um baú. Você deve ter pensado numa daquelas peças antigas, bonitas, de madeira perfumada e de verniz lustroso que geralmelte são deixadas pelas avós pra as netinhas mais românticas.

Não é o meu caso.

Na era da tecnologia meu baú é um arquivo. Lá está escrito: Baú sem chave. É um arquivo onde guardo os textos escritos por mim.

Por que sem chave?

Bom... já ouviram falar na caixa de Pandora*? Pois é... é assim que vejo este meu baú. Sempre que o abro sei que vou ter um reencontro com sentimentos fortes, passados... tão significativos pra mim que geraram uma escrita. (Se vocês bem lembram, não sou muito afeita à escrever de prória pena. Sendo assim, o que escrevo sempre me parece distorcido, sem cor, sem forma definida... sem muita beleza pra ser visto. Guardo lá. Deixo ficar... esquecer). Mas escreve... é meu transbordamento.

Algumas vezes tomo coragem e dou vazão à esses escritos e mostro-os por breve espaço de tempo.

Mas tive uma perda... na era da tecnologia computadores precisam ser formatados, cds perdem a qualidade e baús são perdidos. :o(

Já não achava meu antigo baú.

Fiz outro... mas estou em outra fase... uma de abri as 'caixas de pandora' e ver os sentimentos voarem. Espero, muito intensamente, que os desastres sejam menores que o esperado...

Aqui e alí mostrarei o que me sobrou do Baú... coisas que deixei registradas aqui e alí, em raros momentos de coragem, ou de encorajamento por aqueles que me lêem ou dos portadores do sentimento que me levou a escrever.

Abramos o baú... uma coisinha pequena. Não quero me assustar depois. :oP

Bichinho Estranho

Sou um bichinho estranho
Que ninguém entende
Que lacrimeja rimas
jamais ouvidas
Que chora poemas
jamais lidos
Serei poeta?

* Caixa de Pandora é uma expressão utilizada para designar qualquer coisa que incita a curiosidade mas que é preferível não tocar (algo do tipo "a curiosidade matou o gato"). Tem origem no mito grego da primeira mulher, Pandora, que por ordem dos deuses abriu um baú onde se encontravam todos os males que desde então se abateram sobre a humanidade, ficando apenas aquele que destruiria a esperança no fundo do recipiente.

Clau ...