Páginas

27 março, 2007

Surpresas


Vamos combinar...
Quem não adora uma boa surpresa?
Eu simplesmente A D O R O!
As boas surpresas são as menos esperadas. Aquelas que você acha que nunca aconteceriam. Não que sejam difíceis. Geralmente é porque naquele momento você não consegue vê-las acontecendo.
Também não precisa ser uma grandeeeee surpresa. Algumas vezes é algo tão simples que nem o 'autor' da dita percebe o ato.

O amigo que encontramos, por acaso, depois de anos sem contato.
Aquela notinha de R$ Real que achamos no bolso da calça, esquecida.
O convite inesperado pra fazer algo que você gosta muito.
O livro que há anos não líamos e de repente cai na nossa cabeça quando abrimos o armário.
A adorada calça jeans que te cabe novamente.
As palavras de algum 'conhecido' (aquele que te parecia ser tão distante) que tão derrepentemente tomam a forma de um mantra calmante ou de algum psicotrópico altamente exitativo que te faz seguir em frente.

Ahhh!!! Tantas surpresas...
Surpresas nem sempre são o que achávamos que seriam, mas quando são boas isso não importa. Elas abrem os olhos pra novas possibilidades, novos rumos, novos caminhos. Elas acendem um farol 'de milha' pra enfatizar a tal 'luz no fim do túnel'.

Um texto no qual você se lê, assim sem capas, desnuda, completamente sem máscaras.
Um poema que, do nada, ELE te mandou, e que te fez senti-lo tão perto naquele momento.
Um texto que sai de ti assim, de pronto, parecendo que estava ali, na ponta dos dedos, só esperando a hora exata de 'nascer'.
O olhar guloso dELE, quando você passa só de toalha e deixa aquela frestinha mostrando o ladinho do seu corpo molhado (e ELE achando que você não percebeu)
As mãos safadas dELE, aliadas à sua boca faminta são uma surpresa M A R A V I L H O S A!
Rosas num dia qualquer
Bilhetes deixados propositalmente na agenda
Ligações no meio do dia... A ligação.

Surpresas nos dão vontade de acreditar novamente. Mesmo quando tudo aponta pra um fim desastroso, mesmo quando perdemos a fé, mesmo quando achamos que não há mais solução nesta humanidade besta, quando 'amigos' se mostram tão indignos desse título, quando os amores alheios não são tão infinitos assim, quando tudo parece que perdeu a graça, AÍ TEMOS GRANDES BOAS SURPRESAS.
A vida vale a pena por esses pequenos e grandes momentos surpreendentes que nos mostram como é bom viver a vida intensamente, amar e ser amada, amar a si mesmo antes de dizer 'eu te amo' pra alguém, fazer e preservar grandes amizades, deixar gente nova se aproximar de você, errar e ainda poder levantar e dizer 'vou tentar outra vez', procurar gente boa que há muito tempo você não tem notícias, ouvir boa música, ouvir música ruim pra rir com os amigos, conversar até de madrugada, rir, beber vinho e coca-cola, comer churrasco, lazzanha (e o 'diabo a quatro' que der vontade), tomar sorvete em dia quente, ser apaixonante, apaixonável e apaixonada, beijar na boca, ser beijada nos olhos, ser beijada (hummmmm... em tudo e em qualquer lugar), sorrir fazendo amor, chorar, sentir-se gostosa, amada, desejada, querida, gozar aos berros, gozar a vida, sentir-se feliz!!!

Doces surpresas...

Vida surpreendente essa nossa!!!

por Cau Alexandre


No player
Corinne Bailey - Put your records on