Páginas

25 junho, 2007

Dos Blogs e dos Blogueiros

Aqueles que passam por nós,
não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
levam um pouco de nós.
Antoine de Saint-Exupery


Fico realmente feliz em ver a quantidade de Blogs nascentes todos os dias nessa 'blogsfera'´.
É certo que a grande leva é de 'diarinhos' que não deixam de ter seu papel, é o início, é a verve de escrever tocando no nervo da mão. A necessidade de expressão ultrapassando o limite primitivo da fala. Isso é ótimo, do ponto de vista que é assim que encontramos o caminho da expressão do sentimento.
Outra leva, um tanto mais tímida, mas a cada vez mais contundente, é a de grandes 'blogueiros', que têm encontrado o caminho da expressão escrita.
Vejo, boquiaberta, a quantidade de bons textos dispostos em páginas e mais páginas desse vasto mundo da internet. Textos de 'gente grande' cuja melhor nomenclatura para se dirigir a eles é de 'autores'.
Fico feliz em participar, timidamente é verdade, desse vasto mundo de belos textos e muitos sentimentos. Sinto o privilégio de estar entre tanta gente boa, em ler diariamente tantos contos, crônicas, poemas primorosos, pensamentos, desabafos, lindas imagens.
Comecei com textos alheios, que dia-após-dia traduziam o que eu sentia e sinto. Hoje, com muito orgulho, consigo partilhar com vocês aquilo que por muito tempo ficou guardado, num baú sem chave. Como passei de uma fase a outra? Teria que agradecer a muitos dos amigos 'blogueiros' que diariamente cobravam minha 'palavra de próprio punho'. Agradeço então a todos, que dão a mim a grande honra de ler-me neste meu vasto, simples e nosso Mar de Palavras®.

Bom, passado este estado inicial de ponderação, vamos ao que interessa. Recebi dois presentes da Aninha do Girassol, uma pessoa linda de alma que a cada dia eu sinto mais prazer de ter conhecido (sabe aquele lance de almas irmãs, mesmo morando em continentes diferentes? Por aí).
Então... um foi o selo para o Mar® do prêmio «Blog com Tomates» (que de acordo com o dono da idéia é "um blog que luta pelos direitos fundamentais do ser humano"). Como o subtítulo do Mar® afirma: ...Navegar é preciso, sonhar é essencial!!! E viva o direito do Sonho e corra-se atrás de realizá-los.

Acreditando também que cada um luta pelo que lhe é fundamentalmente humano, e que diversos são os que encontram o melhor caminho, e ainda que "a gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte" (by Titãs), passo a 'tomatada' a:

Oncotô - Pelo direito de liberdade e voz
Casuale - Pelo direito da expressão limpa e clara
Deserto - Pelo direito de toda forma de amar
Blog Kálido - Pelo direito de falar do mundo e do país da forma mais crítica, azeda e divertida que pudermos.
No limite da razão - Pelo direito de escancarar e vá pro *&%$!@*&
O Dono do Bar Circus show - Pelo sagrado direito de zoar absolutamente tudo o que der vontade

Aos premiados... 'tomatem' a quem quiser.
Falam da necessidade de indicar mais 5 blogs, mas fica aí o sagrado direito de escolha.

O Segundo presente da Aninha foi a indicação para participar do concurso as "7 Maravilhas da blogoesfera", promovido pelo blog O Sentido das Coisas.
Essa indicação me deixa ainda mais honrada, tanto pelo carinho, como pela a indicação em si.

Atentem para o regulamento:

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês [os outros esperem por outra idéia brilhante que alguém irá ter].
2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.
3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.
4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);- Os votos no blog O Sentido das Coisas.
No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.

As minhas indicações são:
Agradeço de coração a todos os leitores do Mar... e jamais esqueçam...
O Mar é nosso, mais meu que vosso.. (opa... não era isso... hehehehehe)

... Navegar é preciso, sonhar é essencial ...

No player
Jack Johnson - Better together