Páginas

07 março, 2008

Tudo o que quisermos ser...

Por Cau Alexandre
Mulheres já foram escritas e descritas e explicadas (ou tentou-se explicar) em verso e prosa.

Já se pensou a mulher frágil, delicada, quase um vaso de porcelana a ser protegido e guardado de olhos e mãos estranhas.

Já se viu mulheres masculinizadas, sem sutiãs, sem medo da verborragia masculina, sem tempo pra amar.

Já se presenciou mulheres domesticadas, de coleira e guia... Amélias-mulheres-de-verdade. Como também já se vislumbrou mulheres que 'se auto liberaram-se a si mesmas' da vocação de ser mãe, mulher, amante ou seja lá o que for, em nome de um pseudo-feminismo que lhes castra o poder de não ser isso ou aquilo... de ser o que elas quiserem ser sem ter que dar satisfação a Deus e o mundo.

Hoje ainda vemos mulheres objetos... tanto as que vendem da cerveja ao salgadinho pra acompanhar, vestidinhas (???) num 'fio' (até as que apenas vendem a 'si' numa busca desesperada por alguém que lhe dê atenção, nem que seja por um segundo olhando seus peitos ou sua bunda), quanto as temerosas e presas dentro de uma cultura que lhes tira até o direito de serem vistas. O que é bonito é pra se mostrar? Que tal mostrar a beleza de uma mulher linda e inteligente ao invés da burra-gostosa ou ainda cobri-la dos pés à cabeça como se o pecado fosse ter nascido bela e mulher!!! São amadas... sim... devem ser. Mas amam-se? Não sei dizer...

A cultura de SER MULHER é tão diversa quanto a própria essência feminina.

E nós somos frágeis, duras, dóceis, valentes, liberadas, presas, depravadas, recatadas, amadas, amantes, complicadas, simples, belas, magrinhas, gordinhas, negras, loiras, morenas, ruivas, pensantes, explicativas, escravizadas, libertárias, sorridentes, bravas, quadrinha, poema, sinfonia... Um mundo em um ser apenas.
O que dizer e o que pensar de seres tão complexos?

O óbvio... Um dia é muito pouco pra quem é TUDO o tempo todo!!!

Que hoje sirva ao menos pra que não esqueçamos que a beleza está na diversidade. Porque a 'igualdade' é tediosa... e não pega bem a nenhuma de nós MULHERES!!!

Beijo a todas àquelas que também nasceram para ser TUDO... o tempo todo ou quando quiserem ser!!!!



Seguem dois textos que adoro... Um meu (em momento de profundo sentimento 'feminino') e um da Martha Medeiros, duas mulheres que nasceram pra ser o que quiserem!!! (que me perdoem a falta de modéstia - gargalhando)


REFLEXOS DE MIM

Cau Alexandre
Digo o que penso... não tenho filtros entre o cérebro e a boca.. só o bom senso de saber a hora de calar, se for o certo a fazer...

Dizer o que penso, da forma mais aberta e escancarada que eu quiser não faz de mim uma mulher fácil...

Sou mulher... E aceitar e entender a minha libido não inibe meu cérebro...

Devo ser respeitada porque me dou o devido respeito e isso passa longe de qualquer fragilidade hipócrita...

Inteligência é algo que funciona em tempo integral, a minha então nem se fala.


Sou mais EU!!!

A TODOS...

Martha Medeiros

A todos trato muito bem, sou cordial, educada, quase sensata, mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraiso.

Uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada.

Aqui entre nós, melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.


Imagem -
Google
Textos - Cau Alexandre/ Martha Medeiros
Música - MB Midis