Páginas

22 abril, 2008

Sobre grandes e pequenas coisas

Aqui foi feriado... Fui passear.
Bom pra pensar em GRANDES e pequenas coisas... IDÉIAS GRANDES, gente pequena. Pequenas decepções, GRANDES PESSOAS. GRANDES MOMENTOS EM LUGARES FANTÁSTICOS, pequenos tristezas causadas por momentos efêmeros.
Você imagina o que é pensar nisso tudo do alto de uma muralha gigantesca, olhando para uma paisagem fenomenal no meio do sertão?
Atesto: É I m p r e s s i o n a n t e ! Serve para que jamais nos esqueçamos como devemos continuar caminhando. Serve para nos lembrar que importante mesmo é jamais parar... porque o caminho sempre estará à nossa frente, e que seguiremos sozinhos ou acompanhados.
Como as águas que, mesmo sendo barradas, mostram sua força... e seguem seu caminho.
Como eu disse um dia, melhor é soltar-me nas águas do rio da serra e esperar me/nos encontrar nas águas desse mar!












Açude Castanhão...
Está construído sobre o leito do rio Jaguaribe. Sua barragem está localizada em Alto Santo embora atinja outros municípios. Sua conclusão foi em 2003. Para sua construção foi necessário remover a sede do município de Jaguaribara, pois após a construção, a antiga sede municipal ficaria sob suas águas. Para isso todos os moradores (inclusive os mortos) foram transferidos para a cidade de Nova Jaguaribara - cidade palnejada e contruída para este fim. A capacidade de armazenamento do açude é de 6.700.000.000 m³. Tem 12 comportas, das quais duas foram abertas no início do mês de abril/2008... permanecendo apenas uma ainda aberta.
É um espetáculo da construção humana guiando a natureza...

Eu? Só um pontinho extasiado...


Pra completar... imagem de 01/04/2008

Onde Achei:
Imagens: Arquivo pessoal em 20/04/2008
Infomações adicionais: Wikipedia
Vídeo: YouTube

No Player
Biquíne Cavadão -
Chove Chuva