Páginas

22 maio, 2008

Depoimento de Tiete...



Sabe amor de tiete? Fã? Quando se ouve o nome do ídolo e isso basta pro frisson? Sabe quando basta ele aparecer pra que o filme, a propaganda, o noticiário ser ótimo?
Pois é... Tiete. Eu sou tiete do Harrison Ford.
Filmes assim-assim... Boas atuações ótimas... Muita propaganda... E quem se importa???? Ele é óóóóóttttimooo!!!!!


A gente engole um ‘enlatado’ todo dia só porque um talzinho-ator-novinho está no elenco. Eles cantam, dançam e as menininhas babam... Dá licença... Eu babo também, pelo Harry*, por Sir. Sean Connery, por Paulo Autran, por Gerard Butler, e alguns mais (não se preocupem... eu sou precoce - dá pra ver pela lista dos coroas... risos).
Eles são ótimos atores, de uma época que efeito especial não era tudo... Que para atuar precisava ralar. E quer saber? Quem precisa de explicação... EU ADOROOOOOOOO INDIANA JONES.


Vi o Harry* a primeira vez no filme "Star Wars" (1977). Como o filme estreou quando eu tinha 2 anos, acho que vi na TV mesmo, anos depois. Não me recordo quando. Mas minha mente infantil simplesmente 'vidrou' nele. Hans Solo era meu preferido, mesmo o astro sendo o Luck (Skywalker), era o capitão louco e fanfarrão Hans Solo que era o melhor, maior e mais bonitão (sentiu a tietagem? risosss). Vi os outros episódios Star Wars (O Império Contra-ataca - 1980 e O Retorno de Jedi - 1983) só pra poder ver o Hans Solo... Como sofri quando o congelaram, putz... Isso tudo até o advento do Indiana Jones na minha vida adolescente.


Os Caçadores da Arca Perdida (1981) juntou-se e consolidou a minha predileção por heróis (posteriormente superada pelos anti-heróis)**. Mesmo eu gostando das bonequinhas (universo de princesinha caçula e mimadinha), era inevitável sendo a irmã caçula de 3 marmanjos.


O Dr. Henry Jones Jr. (Indiana Jones) foi meu esteriótipo de homem pela adolescência a fora. Cara de intelectual e completamente destemido, louco e hábil com aquela pistola centenária, o chicote e aquele chapéus que não cai nuuuuuunnnnnccaaa... Quantas vezes eu e um monte de meninas não sonhou ser a 'assistente' desse arqueólogo gostosão, heim? heim? Mas isso é coisa de adolescência...
O caso é que são esses heróis que formam algo em nós que perdura pela vida. E nem vou me aprofundar nos arquétipos... Tô falando é da velha e boa tietagem mesmo.
Vi 'Indiana Jones e o Templo da Perdição' (1984) com uma vontade doida de entrar na tela e 'Indiana Jones e a Última Cruzada' (1989) como alguém que bebia na fonte da tietagem mor (afinal, estavam lá, Harry e Sean Connery... era a glória... risos).


Não posso dizer que vi tudo que o Harry fez, mas o que vi, eu adorei... Entre tantos 'Sabrina' (1995) e 'Seis dias e sete noites' (1998) são meus preferidos. Por quê? Porque são simples, românticos e engraçados... Estilo Harry. Quer uma análise profunda da atuação dele? Desista... O fato dele estar no filme já me é suficiente!!! Pra você não? E??????... risossss


Tietagem é tietagem... (ponto)


Agora com o retorno às telonas do meu mais adolescente amor, só posso estar exultante... E aviso: É Hojeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! (mentira... pré-estréia foi ontem e foi demais).


'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' (2008) tá muito legal! Então, pra você que não é completamente alucinado(a), apaixonado(a) e louco(a) pelo Indy... Vá assim mesmo e confira.


Eu sou completa e assumidamente suspeita pra falar... hehehehe




* Harrison Ford
**Acho que minha predileção por homens mais velhos também, mas pula essa...




Onde Achei...
Informações: Wikipédia e E-Pipoca
Imagens: Google

No Player
Tema do Filme
Indiana Jones