Páginas

27 fevereiro, 2009

Guaramiranga, Jazz & Blues

Entãoooooooo... Voltei!
Tudo bem, tudo bem, feriadão esticou-se bem maissssss. culpa da minha preguicite e das minhas férias!!! Não contei? Ah!!!! Eu tô de férias (finalmente!). Bom, vamos às notícias do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga! Foi assim, tudoooooooooooooooo de bom e mais um pouco.

Em rápidas linhas, porque seria impossível descrever tudo em detalhes, Guará continua linda. Nessa época de chuvas ainda mais verde e florida. Ninguém acredita, mas nós temos frio no Ceará! Até fotografei o termômetro (coisa do povo do calor - rindo). E olha que chegamos até os 15º... simplesmente M A R A V I L H O S O!

Shows incríveis, democráticos, durante todo o dia. Gente alegre, famílias, muitas crianças, jovens, adolescentes, affe... gente que não acabava mais. Pra quem já foi ou vai a Guara em outras épocas do ano sabe do que estou falando. A cidade calma, de gente que caminha devagar pelas ladeiras fica intransitável. LOTADA!!!! Mas esse é o charme do festival.

Eu adorei tudo, como adoro todo ano, mas devo confessar, esse ano estava tudo mais organizado, bonito, aconchegante, uma festa pro povo que prestigiou o acontecimento.

Os shows de Dominguinhos (o homenageado do ano) e de Cesar Camargo Mariano foram marcas incontestáveis da junção do nordeste com o bom gosto da nossa música brasileira. Artur Menezes e os Caras foi a prova da marca jovem desse festival de blues e jazz pra todos os gostos e fizeram a tarde de domingo algo assim delicioso, chuvinha fina, frio e muito blues do bom com direito até a Hendrix tocado com os dentes (risos).

Mas foi realmente na terça-feira (24) que tudo o brilho de Guara veio aos nossos olhos. Um dia quente, quente de nos fazer suar que pudemos usufruir da presença fenomenal de Toots Thielemans. Irreverente, animado, sorridente, um doce e uma competência sem par dessa lenda do Jazz e do Blues. Tanto no ensaio como no show foi algo inesquecível. Conversando com o público através das músicas (como Wave e Garota de Ipanema) e do interprete, esse Belga simpático, de cabelos grisalhos e um jeitinho moleque bem brasileiro ainda nos agradeceu por toda a música brasileira. Falando seriamente... eu simplesmente me apaixonei por esse senhorinho... e pela música? Ah! isso já era incontestável!

Que mais aconteceu na terça? Um cortejo mais que animado comandado pela Dixie Square Jazz Band... foi algo assim magnífico, fechando a tarde com muito calor, dança e uma animação sem igual.

O restante é o que já se espera de Guaramiranga, muita natureza, muito chocolate, muito ar puro, frio e charme. É! Foi um carnaval muito bom! Na próxima não perca, heim? Nós vamosssssss 'traveiz' pro festival... e pra Guaramiranga? Ah! Pra Guaramiranga eu vou sempreeeeeeeeeeeeeee!

MOMENTOS...





Informações...
Site Oficial de Guaramiranga
Site Oficial do Festival

Imagens...
Fotos de Arquivo Pessoal

Sons...
Lonely Girl Midis


No Player
Toots Thielemans & Elis Regina - Wave