Páginas

08 dezembro, 2010

O LANÇAMENTO

“Que seja abençoada com um anjo do ébano, num limbo agradável, ao som de blues e uma garrafa de delicioso vinho!”

E assim começamos uma boa conversa ao som de “Why” de Annie Lennox. Parece história romântica, e não deixa de ser uma ótima história de amor, mas de um amor fraternal que uniu duas completas estranhas, usuárias de um mundo virtual, que se tornaram amigas, irmãs... Almas irmãs... Companheiras de longos papos e finalmente parceiras de escrita e cúmplices de uma mesma vontade.

Os textos fluíram no momento que decidimos que poderíamos escrever junto, o que já fazíamos separadamente. E daí a partilha de um sonho antigo que envolvia criar texto, dar som e imagem e assim compartilhar tudo aquilo que nos movia dia-a-dia.

Foi quase dois anos entre a partilha da idéia, a montagem do projeto, as diversas tentativas de patrocínio e finalmente o “nascimento” do fruto de nossa criação mútua.

Aos vinte e nove dias do mês de novembro de dois mil e dez veio à luz o livro “Ao Pé Da Nossa Janela”. O ambiente estava claro, delicado, feminino... E não era uma maternidade. Era a Sala dos Escritores nº 1 do Centro de Convenções de Pernambuco (com a edição primeira do nosso livro).

Chegamos lá como duas nervosas iniciantes que têm o frisson de realizar algo realmente importante juntas. Sentamos à mesa delicadamente preparada para que conversássemos com os amigos que ali estavam dividindo o momento conosco e fizemos aquilo que esperávamos há tanto tempo... Demos nosso primeiro autógrafo. Na hora, parecia tão surreal como ainda parece agora. Autógrafo!

Pois é... Foi uma noite incrível. Bons amigos que nos prestigiaram com sua presença. Familiares transbordantes de orgulho. E nós já não éramos as mesmas de antes, não partilhávamos um desejo, mas uma realidade palpável.

Agradecemos a todos que de alguma maneira contribuíram para esta realização. Família, amigos de perto e de longe, prefaciador, editora, leitores. Nosso muito obrigado por estarem todos ‘ao pé da nossa janela’ dia após dia, nos fornecendo incentivo, subsídios e histórias, dos quais retiramos tantos sentimentos que foram alicerces para nossa criação literária.


No Player
Annie Lennox -
Way