08 fevereiro, 2005

Amor se aprende... Amando..

(Carlos Drumond de Andrade)

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi :
Eu hoje vou ser Feliz !
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.

Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades. Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros. Vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!

Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.

Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente. Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação. Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez. Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.

E quando a noite chegar, vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus, porque hoje eu fui feliz !

6 comentários:

  1. Olá... Sejam bem-vindos ao _(¯`·._(¯`·.M@r De P@l@vr@s.·´¯)_.·´¯)_ Sintam-se em suas casas e podem abrir o verbo... aqui é nosso espaço de falar de amor!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:24 AM

    Oieeeeeee.......
    Tava sentindo saudades do Mar de Palavras Cacau beijus!!!
    Uma frasezinha rs...
    "Felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente."
    Érico Veríssimo

    ResponderExcluir
  3. LAMPEÃO DE PUTEIRO3:29 PM

    HAAAAAAAAA VC FALOU ALI Q PODE RASGAR O VERBO, EU JÁ IA DIZER MONTE DE PALAVRÕES KKKKKKKKKK
    AQUELE FRIEND´S EMAIL ADDRESS É PRÁ GENTE ENVIAR O Q VC ESCREVEU, PRÁ UMA OUTRA PESSOA É???
    BJS BJS TOTOSONAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. ^Cris^11:30 PM

    Oi Cauzinha, estava com saudades de vir aqui, achei lindo o novo blog, Parabéns lindinha
    Tudo de bom sempre, beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:24 AM

    É muito bom voltar a te ler de novo menina linda....
    Pra variar ....sabe muito bem o q colocar no teu blog.

    Lindimais viu..

    Bjus da sempre amiga
    mari

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:17 PM

    NOSSA! QUE POEMA LINDO....
    -MAY

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...