Páginas

09 outubro, 2005

A pergunta...



Poemas e músicas são eternos...
Lado a lado traduzem sentimentos de alguém que reverberam em outro, que ultrapassa o tempo, o espaço...

a mesma música... outra pessoa... outra situação...
Sentimento...

"Tu es ma question sans réponse. Mon cri muet et mon silence!"

La question
Françoise Hardy

Je ne sais pas qui tu peux être
- Não sei quem você pode ser
Je ne sais pas qui tu espères
- Não sei o que você espera
Je cherche toujours à te connaître
- Procuro sempre conhecê-lo
Et ton silence trouble mon silence
- E seu silêncio pertuba meu silêncio
Je ne sais pas d'où vient le mensonge
- Não sei de onde vem a mentira
Est-ce de ta voix qui se tait
- E de sua voz que se cala
Les mondes où malgré moi je plonge
Os mundos onde, contudo, mergulho
Sont comme un tunnel qui m'effraie
-São como um túnel que me assusta
De ta distance à la mienne
- De sua distancia em relação a mim
On se perd bien trop souvent
- Se perde sempre
Et chercher à te comprendre
- E procurar entendê-lo
C'est courir après le vent
- É correr após o vento
Je ne sais pas pourquoi je reste
- Não sei por que fico
Dans une mer où je me noie
- Em um mar onde me afogo
Je ne sais pas pourquoi je reste
- Não sei por que fico
Dans un air qui m'étouffera
- Em um ar que me sufoca
Tu es le sang de ma blessure
- Você é o sangue de minha ferida
Tu es le feu de ma brûlure
- O fogo de minha queimadura
Tu es ma question sans réponse
- Você é minha questão sem resposta
Mon cri muet et mon silence!
- Meu grito mudo e meu silêncio!


(*Para ouvir clique ==> La question <==)



Beijos marítimos da Cauzzinh@...