24 novembro, 2005

Um pouco do meu paraíso...


"Fortaleza é banhada pelo oceano Alântico.
Devido essa proximidade com o mar, seu clima sempre ensolarado e com altas médias de temperatura é amenizado pela refrescante brisa que vem do mar.



O céu azul quase sempre sem um pingo de nuvens desponta por entre as contruções de arrojados prédios novos e estreitos numa crescente corrida imobiliária.
A Av. Beira-mar que se estende da Praia de Iracema, Praia do Náutico e Praia do Mucuripe é o ponto onde estão localizados a grande maioria dos hotéis e pousadas onde aglomeram-se os turistas.




Ali situam-se a Ponte Metálica (Praia de Iracema), um dos principais cartões-postais da cidade, a feirinha típica no calçadão e centenas de barzinhos e restaurantes.



A praia do futuro que localiza-se a leste da cidade é uma faixa de terra banhada pelo mar que se estende por uns 10 kms. Possui um mar de águas esverdeadas quentinhas e com fortes correntezas soprando no sentido Leste-oeste que muitas vezes surpreende o turista incauto.
Possui o segundo maior índice de maresia (corrosão marinha) do mundo (ihhh, era pra colocar isso???)."



*Texto de Othon Farias - Orkuteiro e Guia Virtual (rsssss)
(*Imagens diversas)

Beijinhos Doces e Paradisíacos...

2 comentários:

  1. Guria...
    Depois de ver todas essas delícias, minha vontade de conhecer Fortal só aumentouuuu..
    Beijos
    Lisa

    ResponderExcluir
  2. Eita diliça.... ainda vou aí visitar esta amiga tão querida.. e este lugar maravilhoso.

    Beijos triplos, minha linda.. te gosto, viu

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...