Páginas

11 maio, 2006

Movimento...

"Eu te recebo de pés descalços:
esta é minha humildade e esta nudez de pés
é a minha ousadia."

Clarice Lispector
Ser ou não ser feminina é uma questão de movimento. Principalmente de pernas. São elas que sustentam tamanha sensualidade.

Não importam quão finas elas pareçam. Olhe atentamente como podem descrever voltas enquanto andam. E quando param assim de lado. E quando sentam cruzadas. e se deitam dobradas. Mas é no movimento delas que a mulher mostra se é exagerada, sexy ou totalmente unissex.

Para as pernas longas, meio caminho já está percorrido. E, mesmo sem esse privilégio, não há nada que um andar natural e seguro não possa alcançar. Concentre-se em pisar macio, apoiando prmeiro os calcanhares e depois a ponta dos pés no chão.

Depois relaxe (porque ninguém é de ferro), mas desde que tudo continue no lugar: as costas retas no encosto da cadeira e os pés apoiados no chão. Que é o lugar onde os pés devem ficar, e não na nuvens. (Será que não??? Isso depende da ocasião e da íntima companhia).

Mas cuidado para não tropeças. Pernas e pés dão passos falsos quando pisam duro e largo, chutando para a frente e fazendo seu andar parecer desajeitado. Do mesmo jeito, a maneira como se senta é reveladora. Jogar-se na cadeira, nem pensar.

Quanto às pernas, diga onde andam que lhe dirão quem você é: cruzadas atrás, mostram atitude defensiva; à frente esticadas, são um convite à aproximação; escandalosas e abertas, ficam vulgares (???). Por isso não descuide delas.

Saltos agudos e sapatos bico fino são tipo de tortura dispensável. Para remediar, só mesmo muito carinho: massagens com cremes hidratantes, água morna para relaxar e pés para cima enquanto dorme. Nas nuvens, de preferência.
(*Adriana Teixeira)


Mulher bonita é aquela que se gosta e ponto final!!!


Ou, se você preferir seguir um conselho, tome nota:


Sinta-se bonita, goste de si mesma e de cada parte do seu corpo (e tudo bem se você gostar mais de uma que de outra).


Seja Bela!!!


Beijo da

Cauzzinh@...