Páginas

12 junho, 2006

Ama-me! Amo-te!


Amar é uma decisão,
não um sentimento

Diz um Conto Chinês que um jovem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa:
- Ame-a. E logo se calou.
Disse o rapaz:
- Mas, ainda tenho dúvidas...
- Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
- "Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento."
Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa acção é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afecto, ternura, admire e compreenda.
implesmente: Ame!!! "


A inteligência sem amor, faz-te perverso.
A justiça sem amor, faz-te implacável.

A diplomacia sem amor, faz-te hipócrita.
O êxito sem amor, faz-te arrogante.
A riqueza sem amor, faz-te avarento.
A docilidade sem amor faz-te servil.
A pobreza sem amor, faz-te orgulhoso.
A beleza sem amor, faz-te ridículo.
A autoridade sem amor, faz-te tirano.
O trabalho sem amor, faz-te escravo.
A simplicidade sem amor, deprecia-te.
A lei sem amor, escraviza-te.
A política sem amor, torna-te egoísta.
A vida sem AMOR...
não faz sentido.
*Desconheço o autor



Ama-me! Amo-te
Por Cau Alexandre
Pensar em ti, alento...
Eternidade presente
Soneto de amor
Coração pulsante
Amor eterno
Dádiva de Deus
Oração divina
Resgate de vida

Serei eterna em ti
Amor que jamais findará
Guarida do meu sonho
Eu em ti e Tu em mim

Jardim de delícias
Olhar profundo
Saudade de si mesmo
És eterno em mim
Cauzzinh@...