22 março, 2007

Sossego



Porque há horas em que há de se dizer:

...


Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim...
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros — cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?"


(Tenho pena e não respondo - Fernando Pessoa)





Então... que minha loucura


seja meu alento.


E que minha indefinição


seja meu ponto de apoio.


Que minha tênue linha


do que eu sou e do eu não sou


Só seja compreendida


por quem se empenhar


E não esperem ajuda...


Eu não vim me explicar


Eu vim.


E isso já é mais que suficiente!!!

por Cau Alexandre




No player
Louis Armstrong - Just a gigolo

6 comentários:

  1. Como é mesmo aquela história de vim, ví, vencí? pois é...
    Vc é a encarnação do vi, vim, venci... absoluta, poderosa.. maravilhosa...
    E empenhe-se quem é capaz, porque quem não é capaz, acha que o seu post é .. bem vc sabe o que.. rsrs

    "Tenho pena e não respondo.
    Mas não tenho culpa enfim...
    De que em mim não correspondo
    Ao outro que amaste em mim."

    Vc é sempre um showwww....

    Amocê cum força..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro Fernando Pessoa, se alguém soube falar sobre a complexidade do ser humano, foi ele com toda a certeza.

    "Cada um é muita gente..", e tentar compreender completamente muita gente é um erro.
    Falo por mim, mas sempre defendi que todos nós vivemos em mundinhos secretos tendo como única companhia os pensamentos mais íntimos.
    Não é um mundo fácil de decifrar e não é qualquer um que está disposto a travar a luta.
    Mas quando encontramos alguém que se esforça, vale a pena abrir um bocadinho a porta e partilhar esse mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amadinha!!!

    Cá estou mei atrasada,¨

    " Eu vim.



    E isso já é mais que suficiente!!!


    Ai..ai...lendo tb a érica ...to na porta naum sei se abro...se fecho...ô dúvida cruel.

    Amada...sabe aquela musiquinha assim..deixa a vida me levar..vida leva euuuuuuuuuuuu....Peloamorde deusssssssssssss..vamos viverrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!
    de preferencia sem apagões tá? kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e eu amo mto vc...

    ResponderExcluir
  4. To atrasadão, hein?


    Sem o amor só a loucura, já dizia Caio Fernando Abreu.

    ResponderExcluir
  5. Descobri essa página por acaso, mas lembrei-me de ti por já ter percebido que adoras Mário Quintana.
    Então decidi partilhar:

    http://papoilas.no.sapo.pt/quintana.pps

    Beijos Cau.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Pessoa realmente é mágico, aprendi muito com ele com minha ex.....
    E seu ultimo poema, uma contradição palavras que se misturam formando um todo de um ser magico que é vc....
    Simplesmente, adorei....
    E aqui, voce pode vir sempre, pois para minha sua presença é mais que suficiente, é necessária...
    beijoss

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...