19 maio, 2007

Eu quixotesco...



AVISO...

Estou ausente, em viagem importante.
Onde? Em campos distantes, isolados e desconhecidos para muitos.
Dizem ser campos mágicos, pois somente quem se atreve a ultrapassar seus portões e penetrar nas suas profundezas é que poderá perceber a beleza que esses eles guardam.
Com quem viajo? Com meu melhor e mais fiel amigo, meu alazão de todas as horas: A loucura. Conosco meu escudeiro mais tenaz: A razão.

Quando voltarei? Quando capturar os cruéis monstros de moinho que sopram e assolam esses campos, fazendo desses lugares vivos e belos sangrentos campos de batalha diária.
Só tenho um temor: Demorar-me tanto que meu mais sublime, puro e confuso amor esqueça-me. Seu nome? O tempo.

Ass.: Meu EU quixotesco...


por Cau Alexandre

DISQUISIÇÃO NA INSÔNIA

Carlos Drummond

Que é loucura: ser cavaleiro andante
ou segui-lo como escudeiro?
De nós dois, quem o louco verdadeiro?
O que, acordado, sonha doidamente?
O que, mesmo vendado,
vê o real e segue o sonho
de um doido pelas bruxas embruxado?
Eis-me, talvez, o único maluco,
e me sabendo tal, sem grão de siso,
sou — que doideira — um louco de juízo.

No player
Barão Vermelho - O poeta está vivo

6 comentários:

  1. Amadinha!

    Vc anda muito "Eu" ultimamente...rs..faz favor viu...rs

    Acaba logo com estes "monstros" e venha...O tempo Urge minha fia...rsss

    Aff...hj naum estou nada romãntica..rss..mesmo assim...vc sabe né...

    eu amo vc muitooooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Eu to assinando embaixo dos escritos da Dri... e olha, eu te amo mais que ela.. mas agora nem vou falar nada.. rsrs

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Faço tanto essa viagem que temo esquecer o caminho de volta pra minha casa, sabe...
    Mas, se eu esquecer, e meu amor esquecer meu nome, mudo-me pro primeiro moinho que me acolher, e faço de minhas dores pó de levedura.

    Beijos, Cauzinha.

    P.S: Está linda essa sua foto nos comentários, amei.

    ResponderExcluir
  4. Então não vá tão longe... Esteja sempre por perto, mesmo se sua presença for metafísica...

    Uma semana tri pra ti, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cara Cau!

    "Loucura é não ter a bravura de navegar por mares desconhecidos, mesmo temendo perigosos ventos que contrapõem as ondas que nos levam adiante."

    Boa viagem e volte logo pr'este lugar onde possamos encontrá-la, teu mar sem fim!!!

    Hehe... Dri falando muito a meu respeito? Hummm... risos...
    Obrigado pelo carinho, e pode se sentir "íntima" à vontade em meu espaço!

    Ah! Adoro esta música... linda... poética... também já foi trilha em meu blog!!!

    Beijos e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  6. blog lindo..
    palavras lindas
    amei isso aki =)
    bjosss

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...