Páginas

19 maio, 2007

Eu quixotesco...



AVISO...

Estou ausente, em viagem importante.
Onde? Em campos distantes, isolados e desconhecidos para muitos.
Dizem ser campos mágicos, pois somente quem se atreve a ultrapassar seus portões e penetrar nas suas profundezas é que poderá perceber a beleza que esses eles guardam.
Com quem viajo? Com meu melhor e mais fiel amigo, meu alazão de todas as horas: A loucura. Conosco meu escudeiro mais tenaz: A razão.

Quando voltarei? Quando capturar os cruéis monstros de moinho que sopram e assolam esses campos, fazendo desses lugares vivos e belos sangrentos campos de batalha diária.
Só tenho um temor: Demorar-me tanto que meu mais sublime, puro e confuso amor esqueça-me. Seu nome? O tempo.

Ass.: Meu EU quixotesco...


por Cau Alexandre

DISQUISIÇÃO NA INSÔNIA

Carlos Drummond

Que é loucura: ser cavaleiro andante
ou segui-lo como escudeiro?
De nós dois, quem o louco verdadeiro?
O que, acordado, sonha doidamente?
O que, mesmo vendado,
vê o real e segue o sonho
de um doido pelas bruxas embruxado?
Eis-me, talvez, o único maluco,
e me sabendo tal, sem grão de siso,
sou — que doideira — um louco de juízo.

No player
Barão Vermelho - O poeta está vivo