12 maio, 2007

Mãe.

Deus não pode estar
em todos os lugares
e por isso fez as mães.
(ditado Judaico)
Amamos as nossas mães
quase sem o saber
e só nos damos conta
da profundidade das raízes desse amor
no momento
da derradeira separação.
(Guy Maupassant)




O que já não foi dito sobre mães?
Todo filho o diz no olhar
No gesto
No carinho
No beijo...
Eu nada acrescentaria.


Hoje, só agradeço a Deus
Pelas duas razões que tenho
E pelas quais posso comemorar
Não só hoje
Mas todos os dias da minha vida.


Meus tesouros...
Minha mãe e meus filhos...
Quem poderia querer mais?


=)


BEM MAIOR...
Roupa Nova


Bem maior do que os mares mais profundos
Bem maior do que os campos que eu vi
Bem maior que o teatro das estrelas
É meu amor por ti
Com a força infinita das rochas
Tem mais luz que o sol põe no rubi
Muito mais do que o verde das matas
É meu amor por ti
Assim como no inverno
E o sol quente no verão
Eu vou ser a primavera
Do teu coração
Foi assim que escrevemos nossa história
É o livro mais lindo que eu li
Uma flor azul que me traga na memória
O meu amor por ti
O meu amor por ti


No player
Roupa nova - Bem maior

7 comentários:

  1. Que família linda, hein moça!!!

    Amei todo o texto e, principalmente, o ditado judáico!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. redbull8:12 PM

    Lindo lindo lindo!!!
    Aproveito e deixo um beijo e um abraço todo especial a você Cacau.
    Parabéns pelo seu dia!
    "Feliz Dia das Mães!!!"

    ResponderExcluir
  3. Creio que são as mães que dão sentido à palavra "amor incondicional".
    Devemos, pois, amá-las igualmente...
    Parabéns à sua mam~e, Cauzinha.
    Ela fez um belo trabalho com você. =)

    Smack!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu bem adorei ver a family alí, né.
    E com vc como mãe eu só posso imaginar a family muito feliz, sabe.

    beijos lindona.. te desejo felicidade todo dia, não só no de ontem.

    ResponderExcluir
  5. Esta noite, o luar
    é um corpo branco de mulher
    no azul do ar,
    reclinado,
    roçando a fronte do poeta
    eternamente dos céus enamorado.

    Mas eu sou teu Amigo,
    companheiro de
    longas caminhadas.
    Amigo
    que não esquece a estrada,
    porque ela é
    uma doença romântica,
    um assunto do coração,
    uma metáfora da vida.
    Anda, vem caminhar comigo
    indiferente
    a esta mais longa e
    violenta caminhada,
    porque terás sempre
    a minha
    SOLIDARIEDADE

    *

    Vem comigo, então, ao
    http://lusoprosecontras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece que todas as palavras que tentamos usar para definir "Mãe" ficam aquém de tudo o que elas significam.
    Que o Dia das Mães seja em qualquer altura, que não sejam preciso datas específicas para expressar o nosso amor e gratidão.
    Podem existir muitas coisas nesta vida, mas ainda não se inventou nada melhor que colo, palavras e cheiro de mãe.

    Beijinho Cau.

    ResponderExcluir
  7. Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...