12 agosto, 2007

Dia dos pais...


AS MÃOS DE MEU PAI

Mário Quintana


As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
Sobre um fundo de manchas já da cor da terra -
como são belas as tuas mãos pelo quanto lidaram,
Acariciaram ou fremiram da nobre cólera dos justos...

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
Essa beleza que se chama simplesmente vida.

E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da
Tua cadeira predileta,
Uma luz parece vir de dentro delas...

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste
Alimentando na terrível solidão do mundo,
Como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?

Ah! Como os fizeste arder, fulgir, com o milagre das tuas mãos!

E é, ainda, a vida que transfigura as tuas mãos nodosa...

Essa chama de vida - que transcende a própria vida ...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma.







Feliz Dia dos Pais!!!


Meu carinho e admiração a todos que
conseguiram ultrapassar o rótulo e são pais
no sentido mais profundo da palavra.

Não apena 'um' dia, mas todos os dias para homenageá-los.

No Player
Eric Clapton -
My Father's Eyes

6 comentários:

  1. Amoremia... onde quer que for... onde quer que esteja...mães que são pais..pais que são pais.... Feliz dia.. todos os dias...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Sim, não só num dia, mas em todo o ano. :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Costumo defender que estes dias devem ser celebrados em qualquer altura, pois os pais, os filhos, os amigos, etc... tornam a nossa vida melhor, e merecem que demos graças por isso a todo o momento.
    De qualquer forma, para os mais esquecidos, fica este dia específico, como lembrança da importância de quem nos ama, e amamos.
    Em Portugal, o dia do pai é em Março, dia 19. =)

    Beijinho brasileirinha mais linda =))

    ResponderExcluir
  4. Ah... o MEU (pra mim, claro!) é o melhor pai do mundo!!!

    Há pocos homens que conseguem exercer esse papel na vida!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. meu pai é tudo de bom...adorei a homenagem!

    ResponderExcluir
  6. A música que me lembra do meu pai é Change the World do Eric Clapton.

    Linda a homenagem aos pais. Linda.

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...