22 abril, 2008

Sobre grandes e pequenas coisas

Aqui foi feriado... Fui passear.
Bom pra pensar em GRANDES e pequenas coisas... IDÉIAS GRANDES, gente pequena. Pequenas decepções, GRANDES PESSOAS. GRANDES MOMENTOS EM LUGARES FANTÁSTICOS, pequenos tristezas causadas por momentos efêmeros.
Você imagina o que é pensar nisso tudo do alto de uma muralha gigantesca, olhando para uma paisagem fenomenal no meio do sertão?
Atesto: É I m p r e s s i o n a n t e ! Serve para que jamais nos esqueçamos como devemos continuar caminhando. Serve para nos lembrar que importante mesmo é jamais parar... porque o caminho sempre estará à nossa frente, e que seguiremos sozinhos ou acompanhados.
Como as águas que, mesmo sendo barradas, mostram sua força... e seguem seu caminho.
Como eu disse um dia, melhor é soltar-me nas águas do rio da serra e esperar me/nos encontrar nas águas desse mar!












Açude Castanhão...
Está construído sobre o leito do rio Jaguaribe. Sua barragem está localizada em Alto Santo embora atinja outros municípios. Sua conclusão foi em 2003. Para sua construção foi necessário remover a sede do município de Jaguaribara, pois após a construção, a antiga sede municipal ficaria sob suas águas. Para isso todos os moradores (inclusive os mortos) foram transferidos para a cidade de Nova Jaguaribara - cidade palnejada e contruída para este fim. A capacidade de armazenamento do açude é de 6.700.000.000 m³. Tem 12 comportas, das quais duas foram abertas no início do mês de abril/2008... permanecendo apenas uma ainda aberta.
É um espetáculo da construção humana guiando a natureza...

Eu? Só um pontinho extasiado...


Pra completar... imagem de 01/04/2008

Onde Achei:
Imagens: Arquivo pessoal em 20/04/2008
Infomações adicionais: Wikipedia
Vídeo: YouTube

No Player
Biquíne Cavadão -
Chove Chuva

2 comentários:

  1. Existem construções do homem que são magnificas, ficamos extasiados a olhar para elas a pensar... "como foi que eles fizeram isso?"

    Uma loucuraaa.....

    Cauuuuuuuuuu.......não vá se perder nessas aguas, rsss
    Beijão e otimo FDS!!

    ResponderExcluir
  2. Pegando na ideia do post anterior, admito que tenho um medo tremendo de águas profundas, ou com muita força como é o caso aqui.
    Mas acredito que seja um espectáculo capaz de deixar qualquer um extasiado a admirar a obra do Homem, aliada à beleza da natureza!

    Um beijo Cacau mais doce no mundo!
    =)

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...