01 julho, 2008

Desejos...



Desejo que até o fim do dia:


- As pessoas me surpreendam sendo melhores do que eu acho que elas possam ser.


- A humanidade me surpreenda aprendendo as verdades imutáveis que todos sabem mas ninguém quer ser o primeiro a pôr em prática.


- As crianças me surpreendam querendo ser crianças, brincar na rua, na chuva, tomar sorvete, não ter preocupações (como um dia eu já fui).


- Os adultos me surpreendam querendo ser crianças, mesmo debaixo dos seus trajes certinhos, guardando um sorriso solto e franco mesmo deibaixo dos seus ternos e gravatas.


- Os sábios me surpreendam descobrindo que a maior descoberta da vida é viver sorrindo, feliz pelo simples fato de poder viver.


- A sociedade me surpreenda abandonando o discurso hipócrita e redescobrindo o prazer de dividir. Dando o que tem em excesso ou doando por prazer, amando o próximo mais na prática que nos discursos hipócritas.


- Os amantes me surpreendam descobrindo, enfim, que não é a perfeição que os atraem e sim as imperfeições que tornam os seres amados únicos.


- Os amigos me surpreendam entendendo que pequenos e sinceros gestos valem mais que dizer mil vezes que gostam de mim.


- O Pôr-do-sol me surpreenda, dissolvendo-se rubro e quente nas tranquilas águas azuis do mar, aquecendo-o e fazendo borbulhar inesperadamente.


- O mar me surpreenda diminuindo a distância entre cá e lá... quem sabe no vento que sopra... quem sabe no sabor da brisa com gosto de maresia.


- O arco-íris me surpreenda aparecendo mesmo antes da chuva chegar, para colorir o meu dia.


- O poeta me surpreenda fazendo rimas vivas... sentindo mais que escrevendo.


- O amor me surpreenda sendo mais brilhante que antes... que sempre...


- Você me surpreenda com seu primeiro e último pensamento... e deles faremos versos sem rima que falem dos sentimentos.


Quero a surpresa de presente!!!!


Onde Achei...
Imagem: Google
Som: Lonely Girl Midis


No Player
Jack Johnson -
Good People

5 comentários:

  1. São muitos desejos para um dia só... Mas devemos desejar muito...

    ResponderExcluir
  2. UoUUU
    Também quero uma SURPRESA de presente
    =)
    que texto bom de se ler
    =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu espaço, cheguei aqui e voltarei para apreciar o mar de palavras, sentimentos e reflexões que aqui encontrei.
    Grande abraço.
    Glaucia

    ResponderExcluir
  4. E que o desejo seja vivido..

    Bom te revisitar moça e,


    Venha ler AMANHÃ, dia 12, um texto em comemoração a data.. lá no AveSSo.


    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  5. "- O amor me surpreenda sendo mais brilhante que antes... que sempre..."

    Que esta seja minha eterna surpresa fatídica de cada dia!!!

    Amém.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...