Páginas

16 julho, 2008

Sonhos...

The Dreamer

Tião Queiroz
Ontem sonhei estar em teu quarto,
Ti vi deitada por lá dormindo
Mas fiquei quieto como alguém
Que também dorme um sono distraído.


Ti olhei inteira mal coberta
Entre um lençol retorcido.


Senti teu cheiro e tive medo
De morrer ali embriagado
De amor ao teu lado.


E parti, acordando para viver outro dia.


Como sonhador que sou,
Jamais sei o destino dos meus sonhos
Quando me deito para dormir.


Há sempre o risco para quem dormir comigo.
Pode acordar numa cama macia
Com uma rosa ao lado
E um bilhete apaixonado.


Como também pode acordar desesperada
Em alguma beira de precipício.


Não encontrei ainda nenhum tratamento para o meu Solstício.


E fico aqui tal qual um Sol em junho ou dezembro
Mais tempo acordado
E de nenhum sonho me lembro


E se me dou a paixões passageiras,
Não é por esporte, costume ou ofício.


Às vezes me sinto amaldiçoado
Por alguma mulher da qual fugi amedrontado
Depois de uma inesquecível noite de amor.


E cada sonho que eu tenho contigo
Ela me volta à lembrança
Roubando-me a esperança
De jamais ser acordado.

Agradecendo ao amigo Tião por mais uma participação no Mar


Onde Achei...
Imagem: Google

No Player
Diana Krall -
Dream a Little Dream Of Me