16 maio, 2006

Carpe Diem...

As virgens que fazem muito caso do tempo

Apanha os botões de rosa enquanto podes
O tempo voa
E esta flor que hoje sorri
Amanhã estará morta

Thoreau


Livres...



Mesmo quando nos dizem livres, prontas a fazer qualquer serviço - mesmo os dito 'masculinos' - ainda nos prende a sociedade. Preceitos sociais com os quais vivemos a vida toda. Morais, estéticos, religiosos, grilhões, prisões... Tão fortes que não convencem só aos outros, mas convencem a nós mesmas que "Não podemos", "não somos capazes", "Não é pra mulher".


Não é a 'conformidade' parte do preceito que só os que seguem as regras podem conseguir se dar bem nessa sociedade? Não é a mesma conformidade que sufoca a verdade nos momentos de transição? Não foi a grande e total 'conformidade' que tornou o mundo um lugar medíocre em que as mentes devem sempre pensar iguais? E que tornou errado o grande desejo de mudança?


Não sei... Hoje acordei com antigas inquietações, vontade de 'subir na mesa' e ver as coisas de um ângulo diferente. Quebrar algumas das fortes correntes que me fazem submissa, subserviente e obediente a esse conformismo que me engoda e faz de mim "cidadã-mãe-esposa-profissional-cumpridora-do-seu-papel-e-de-suas-responsabilidades".


Quero ao menos o direito de ver as coisas por meu "olhos" e ter esperança...


Posso sonhar...
Posso esperar...
Posso viver...


E se pra isso se paga um preço... nada melhor que seja pago com a honra dos sonhadores e visionários!



"Eu fui à Floresta porque queria viver livre. Eu queria viver profundamente, e sugar a própria essência da vida... expurgar tudo o que não fosse vida; e não, ao morrer, descobrir que não havia vivido".

H. D. Thoreau
Cauzzinh@...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...