Páginas

01 maio, 2006

Maio & Mulher...

Maio é o mês da mulher?

Tá... sei que tem março e tal... mas e Maio???

Só sei que é uma ótima oportunidade de celebrarmos A MULHER!

Mulher na plenitude da vida...
Mulher que dá vida, empresta o corpo pra um serzinho novo!
Mulher que sonha com a vida a dois, três, quatro... ufa...
Mulher que só quer ser mulher...

Maio definitivamente é um bom mês para a mulher!

E no M@r passaremos maio Celebrando a delicadeza, o encanto, a sensualidade, a força feminina, entre outras coisitas mais... rs

Homens e Mulheres...
Vamos Celebrar a Mãe, Mulher, Companheira, Amante, Cidadã, Profissional e tudo o mais que uma mulher pode ser e é!!!




E começamos pelo "Princípio"... O texto é muito sensível e doce. Espero que gostem tanto quanto eu...
Agradeço a um 'Anjo Torto' muito querido...


A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER

Conta uma lenda que no principio do mundo,
quando Deus decidiu criar a mulher, viu
que havia esgotado todos os materiais sólidos
no homem e não tinha mais do que dispor.

Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:

Pegou a forma arredondada da lua,
as suaves curvas das ondas,
a terna aderência das bromélias,
o tremulo movimento das folhas,
a forma esbelta da palmeira,
a nuance delicada das flores,
o amoroso olhar do cervo,
a alegria do raio de sol
e as gotas do choro das nuvens
a inconstância do vento
e a fidelidade do cão,
a timidez da tartaruga
e a vaidade do pavão,
a suavidade da pena do cisne,
e a dureza do diamante,
a doçura da pomba
e a crueldade do tigre,
o ardor do fogo
e a frieza da neve.

Misturou ingredientes tão diferentes,
formou a mulher e deu ao homem.

Depois de uma semana veio o homem e lhe disse:
- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso,
- quer toda minha atenção,
- nunca me deixa sozinho,
- fala sem parar,
- chora sem motivo,
- se diverte em me fazer sofrer
- e venho a devolve-lá porque NÃO POSSO VIVER COM ELA.

“Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher.

Se passou outra semana, o homem voltou e lhe disse:
Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura que fizeste para mim,
ela cantava e brincava ao meu lado,
me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia,
ria e seu riso era música,
era bonita de se ver
e suave ao tato.
Devolvame-a, porque NÃO POSSO VIVER SEM ELA.

Que nunca duvidemos da qualidade das mulheres que nos rodeiam.

Cauzzinh@...