Páginas

06 maio, 2006

Segredos...

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência
e sim de sentir, de entrar em contato.
Ou toca, ou não toca."

Clarice Lispector




Dizem que o coração de uma mulher é um oceano de segredos e que seus braços, mãos peito e costas vão revelá-los um a um.


Os mesmos ombros que podem suportar o mundo curvam-se quando o corpo está envergonhado. Sem notar, você confessa seu estado de espírito com o simples movimento deles. Emoções bem mais explícitas ficam claras na linha do peito, que se inclina e oferece, fica tenso ou se cala. Acolher ou reprimir, eis a questão.

Mas e os braços, que crescem desajeitados ao longo do corpo e não têm onde terminar? O melhor caminho continua sendo os braços de outro alguém.

E, ao menor sinal de perigo, ofereça as mãos como sinônimo de paz. Mas nada daquele aperto frouxo de donzela. Feminilidade está é na maciez da pele e na delicadeza das unhas bem-feitas. O resto é encenação. Como fazem as dançarinas ventre, que para seduzir não escancaram o peito ou desnudam as costas, mas sabem como usar braços e mãos. Siga os truques delas para as horas especiais: brinque com os ombros, nunca estique totalmente os cotovelos e com as mãos faça círculos no ar, como um convite ao envolvimento.

Para todas as horas concentre-se na sua postura e deixe-se guiar pelo coração. Isso mesmo: imagine uma força bem na altura do peito puxando você para frente e, ao mesmo tempo, uma linha imaginária saindo do alto da cabeça e mantendo-a no lugar.

Uma boa postura traduz o equilíbrio entre a razão e emoção, coração e cérebro.

(*Adriana Teixeira)



Cauzzinh@...