04 maio, 2006

Expressão...

"Tenho certeza de que no berço a minha primeira vontade foi a de pertencer.
De algum modo devia estar sentindo que não pertencia a nada nem a ninguém.
Quem sabe se comecei a escrever tão cedo na vida porque,
escrevendo, pelo menos eu pertencia um pouco a mim mesma. "

Clarice Lispector

O que você tem a mostrar e a esconder está no rosto. Ele é a sua expressão.

CABELOS são sua moldura. Ou o disfarce pefeito. Curto é despojado, comprido é provocante. Preso pode ser casual ou puro charme. Mas bonito mesmo é aquele cabelo que pede para ser tocado. E não acredite em quem disser que não precisa ter trabalho para isso. Sem falar na vontade de chorar quando os fios se rebelam e perdem a forma. Crise de identidade? Renda-se ao universo de acessórios: fivelas, gel, mousse, fluidos de silicone. Quebre a rotina e experimente despertar a curiosidade alheia. Os cabelos são um convite permanente à mudança. Atreva-se. É bem mais gostoso ser bonita assim!


São os OLHOS que dizem o que você é e no que você acrdita. Se for uma verdade tão clara quanto estar apaixonada, eles vão brilhar por si. Mas, se precisar deixá-los ainda mais evidentes, não tenha pudor em usar artifícios. Rímel e delineador para marcar o contorno, degradê de sombras se quiser mais luz, e sombrancelhas arqueadas, que deixam o olhar vibrante. Mas, para valorizar o mistério, o movimento deve ser sutil: primeiro direcione a cabeça, segundos depois leve as pupilas ao alvo. Arriscar o olho no olho, esperar a mensagem ser correspondida e deixar a história começar...


LÁBIOS que devem escolher as palavras certas. Nunca de mais, nunca de menos. E, se eles são o centro das atenções, valorize-os. Nunca de masi, nunca de menos. Gloss e vinho-opaco se ainda for cedo. Vermelho-tomate ou cereja se já for a hora. E se seus lábios nervosos, apertados e borrados já a tiverem traído? Aposte na simplicidade, que nunca falha: fale baixo e sorria.


Pele, cabelo, olhos. Palavras, rugas, voz. A beleza está nesse conjunto.

(* Adriana Teixeira)

Uma música: Menina



Cauzzinh@...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...