16 fevereiro, 2007

Contos D’água Salgada



TEMPESTADE


Tião Queiróz

Lá vem você de novo
soprando forte as minhas velasarrancando meu mastro
com as próprias mãosinvadindo minha escotilha
com sua língua de sal

e como se meu convés não lhe conviesse...

porque quiseste então tanto o meu mal?
porque quiseste então tanto a minha nau?

guardo memórias das tuas ondas
sobre o meu corpo
guardo lembranças das tuas calmas águas
e do teu porto
guardo em mim o cheiro e a marca das tuas
tuas marés
e o triscar das minhas redes nas tuas encostas
seus grunidos de gaivota
cortejando o ar

lembro ti ver sorrindo em meu tombadilho
e revirando os olhos
provocando os ventos

mas sei das nossas aventuras
sei do nosso idílio
noite e madrugada adentro

sei dos teus desatinos

nua dançando pela prancha

e nem bem sei quem tu és
sei que tu vais embora
com o primeiro clarão do dia

e depois impera a calma, a calmaria
e não sei se ti chamo de serva,

senhora?

mulher vadia?

Do que vou ti chamar?

- Sua majestade a tempestade em alto mar -

Como sentir-se?

A V A S S A L A D O R A!!!

2 comentários:

  1. Tbm recebí isso do passarinhuoooo.. é demais...

    Beijos choquis.. ótimo feriado aí

    ResponderExcluir
  2. Tempestades em alto mar servem apenas para manter o tombadilho mais fixo em suas amarras.
    Para nos fortalecer e nos dar coragem. Como todo marinheiro deve ter.

    P.S.: Absinto mudou de endereço, tá mocinha? Te espero na minha casa nova.

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...