08 março, 2007

M de Mulher...


Sentir-se mulher é sentir-se menina, capaz de fazer o que quiser. Sem medo das conseqüências, sem culpas ou transtornos. É trazer pra sempre a inocência dos olhos.

Sentir-se mulher é dizer o que pensa sem medo ou sem falsos pudores, poder ser contida ou escancaradamente sincera. Não ter preconceitos com aquilo que diz, já que se sente livre pra dizer o que quer, o que pensa o que precisa ser dito.

Sentir-se mulher é sentir-se e ter certeza que conhece seu corpo e que ele sabe o que quer, quando quer e onde quer. É assumir a libido é sentir-se gostosa mesmo fora de convenções e pesos. É saber-se única e diferente de qualquer outra.

Sentir-se mulher é poder decidir e mostrar que pensa, que o cérebro é o seu órgão mais sexy, pois com ele cria as mais loucas fantasias pra si e pro seu parceiro... e que é só o começo pois se sabe desejada.

Ser mulher é assumir-se forte ou frágil de acordo com o que sente, sem falsos moralismos ou feminismos... sem fragilidades hipócritas. É chorar ou esbravejar, mas sempre se permitir se o que é de verdade. Por dentro.

Sentir-se mulher é permitir-se amar loucamente, apaixonar-se perdidamente, dar voz ao coração, sem nunca esquecer que jamais ninguém será tão importante pra você quanto você mesma.

Sentir-se mulher é ser esposa, sendo amante... “dama na corte e puta na cama” e nem por isso deixar de respeitar a si mesma, a seu corpo e sua mente.

Sentir-se mulher é ser mãe, sem deixar de ser amiga, conselheira e ombro. É ser doadora de vida sem no entanto precisar morrer pra isso.

Sentir-se mulher é ser dedicada ao que faz, seja lá o que for. É saber que é competente, capaz e privilegiada por conseguir fazer o que muitos não conseguem porque inteligência é algo que funciona em tempo integral.

Sentir-se mulher é sentir-se um universo dentro de um corpo curvilíneo.

por Cau Alexandre




"Ouse, ouse... ouse tudo!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"
Lou-Salomé




De presente no player: Diana Krall - You don't know me
* E acredite... quem perde é você por não conhecer. risosss

;o)

9 comentários:

  1. Minha linda, parabéns a vc pelo seu dia, parabéns a vc todos os dias.. vc que é mãe, mulher, gente, pessoa.. amada.
    beijo enorme desta amiga que tiama cum força

    ResponderExcluir
  2. Um óptimo dia da mulher para si também.. Assim cheio de mimos, atenções.. todas as coisas boas que alegram a alma.
    Pelo privilégio de ser mulher, todas nós merecemos isso.
    Mas como disse lá no meu post, excelente mesmo, é ter um homem com quem partilhar tudo isso.

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fico receoso com homenagens, sejam elas quais foram. Coloquei aquele post porque não tive como não lembrar das mulheres que me encantam.
    E pelo visto você também usou belas palavras, boa música e boas fotos. Portanto, merece um beijo por essas escolhas e em retribuição ao que me deu. :) Ganhou dois.
    E ainda me vem com Lou-Salomé?!?!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Mulheres......
    Ser mulher é um delirio, e nós homens com certeza só temos a aprender com vc.....
    Depois que conheci voces, nao para de aprender e aprimorar meu lado feminino....
    Isso nao quer dizer que mudei de lado, pois afinal a sensualidade feminina é unica, alem do jeito unico que voces tem conosco, os homens.........
    Beijosssssss
    E parabens pelo seu dia!!!

    ResponderExcluir
  5. O "E ainda me vem..." foi positivo. Entendeu? Algo como "palavras legais+fotos bonitas+ Lou Salomé"

    Rs!

    ResponderExcluir
  6. Pois venho aqui beijá-la carinhosamente e fazer festinha nos seus cabelos.
    Vocês são magníficas e as admiro cada vez mais.

    Beijos, menina mulher.

    ResponderExcluir
  7. Queridona!!!

    Tá vendo, casa nova tá me dando um trabalho, nova decoração...aff...teve um alguém q me disse q ia me ajudar sabeeeeeee...rs...até q to indo bem...rs

    Amada, Diana Krall faz parte de meus acervos..ai..ai..belíssimo texto. Só uma coisita a acrescentar...é bom demaissssssssssssss ser MULHER !!!

    Beijo..doro vc.

    ResponderExcluir
  8. Cacau9:54 PM

    Ah, que texto bonito!

    Feliz restinho do nosso dia.

    ;o)

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse lugar...
    Mergulho nas palavras, me sinto envolvido por elas, flutuando entre elas, confortavel no meio delas...
    Vim agradecer suas visitas sempre eloquentes, e te convidar para uma surpresinha no laurusinblue.
    beijosssssssss

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...