Páginas

15 junho, 2007

amor, amado, aMAR

Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens,
além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade,
o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível
o seu próprio mundo, e isso é tudo.

(Hermann Hesse)

Acho que esse pensamento do Herman Hesse fala bem do que fazemos aqui nos blogs. Expomos o nosso pensamento em forma de textos (nossos ou de outros) e deixamos impresso o nosso estado de alma a cada dia.

Assim falamos de nós, de nossos amores, conquistas, perdas, raivas, vitórias e derrotas. Fazemos novos conhecidos, amigos pra uma vida inteira e grandes descobertas... entre elas que o mundo é bem menor e bem mais parecido em qualquer parte do planeta.

E falando assim em sentimentos, quero falar do presente que a Erika me deu (abrindo um parêntese... Eu adoro presentes... e nessa época pré-aniversário, eu fico ainda mais feliz com essas pequenas lembranças e esses pequenos gestos daqueles que eu amo... fechando o parêntese). Fui indica da no Oncotô? (Blog da Erika) como um 'Blog que fala de amor'.

Também ganhei 'miminhos' de uma 'portuguinha' que eu tenho aprendido a querer muito bem e respeitar muito a escrita. (eu sei que ela, como outra portuguinha moradora de um girassol, não fica muito feliz quando eu a trato assim... mas é que eu sou 'espaçosa' mesmo... risosssss). Fui indicada pela AnaBela (Chipichipi) com o selo 'Cupido Fonte de Amor', que está ali na barra do ladinho.

E é a mais pura verdade quando entendemos que o amor impregna toda a nossa fala, nosso discurso... nossa vida. Seja ele no excesso ou na falta. E é disso que tratamos dia-a-dia, do amor... de sermos essa fonte inesgotável de amor por nós mesmos e por aqueles nos rodeiam.

* Obrigada, minha doce amiga, Erika. Amiga de longas datas, que por vezes foi minha única leitora fiel e assídua. Amo-te...

* Obrigada AnaBela (cujo nome é um dos mais belos desta terra, pois é a junção dos nomes da minha filha). Amiga recente, mas por quem já nutro um carinho e um doce respeito pelo sentimento que impregna em cada letra, em cada texto.

Agora a parte boa... indicar 10 outros blogs...
É uma pena que só sejam 10, e dei-me ao direito de indicar alguns já indicados por outros, mas na justificativa vocês perceberão a minha pessoal escolha. Minha lista de favoritos tem mais de um quilômetro, e todos falam de amor, desse amor além do romântico, além do lugar comum. Caso tenham dúvidas, dêem uma olhadinha na pequena amostra que guardo na barra da direita sob o título 'Quebra-Mar'.


Oncotô? - Erika... Fala do amor de viver, de ser, de ter, de perder... o amor que é a vida
Deserto de Ilusões - Dri... o amor da vida, da pele, do sentimento, da ponta da língua... de amores intensos.
Um mundo novo aos corações corajosos - Raimundo Neto...Um arquiteto de palavras que dá forma a imagens tão fortes e doces quanto o coração pode sonhar. É um amor visceral de tudo e em tudo.
Ácido Poético - Bruno... Fala do amor desta vida. Temas ácidos que queimam a pele e os olhos, amor intenso em todas as nuanças.
Falso Poeta - José... O amor picante, sem máscara, escancarado que não toca só o corpo, mas ama a alma.
Realidade Torta - Bill... Do amor às letras e da sua transmutação em doces e belos textos. Do amor à Literatura e de todo sentimento perceptível na leitura.
Mercúrio e Luxúria - Guto... Um amor forte e denso. Por vezes me chocava com a imagem crua que ele pinta desse amor carnal-sublime... Um amor humano.
whatever-chipichipi - AnaBela... Sentimento à flor da pele... amor em gotas, em cada palavra.
Mude - Edson... Poeta de amor e de vida. Amor acima de tudo, mas amor de homem.
O Alquimista - Uma mistura de mistério e sentimento. A aura da magia falando de amores presentes, passados e nos olhos futuros.
Anja de Asa Quebrada - Minha 'Inha'... Mulher de fibra feita de amor. Novata na blogsfera, doutorada em sentimento.
Girassol - Aninha... A vida em todas as nuanças, descritas por essa menina de alma alva e sentimento de mulher.
Coisas que ninguém deveria ler - Alex... Dono de uma 'pena' firme. Ganhou minha admiração falando de 'todo amor que há nessa vida', sem medos nem subterfúgios.
'
...Porque às vezes tudo é breve - Do-heart... Precisa dizer mais alguma coisa? Quase um tratado ao sentir, sentido, pungente amor...
Sexto Sentido Literal - Jeff... Amor à literatura, à sua amada, à sua arte, ao ser poeta. Amor em prosa e verso.
Minhas amenidades - Marcelo... Amor de menino inquieto, coração cheio de sonhos, amadas e sentimentos... Um homem com olhares de criança.
A fonte que nunca seca - Marco... Sensibilidade em palavras. Doce fonte inesgotável de um amor perene como um rio.

...Então... foram mais de 10, né? Fazer o quê?! Amor é assim mesmo, transbordante, não se apega às convenções. risos


A orientação é que os indicados façam o mesmo com mais 10 outros blogs. Os que já o fizeram não precisam repetir (Deus é pai... risos)... Mas quer saber? Isso me deu prazer imenso... sendo assim, indicando ou não, quem está feliz em indicá-los sou EU.





No player
Renato Russo -
Strani Amore