Páginas

12 junho, 2007

Sobre mim...

Como prometido a Erika... cumpri toda a punição... e até me diverti.
Vocês não fazem idéia de como isso é cruel com uma sangüínea-hiperativa.
O-o

NOME?
Maria Cláudia (Quantas "Maria Cláudia" você conhece?)... risosss

DATA DE NASCIMENTO?
18/06/1975

LOCAL DE NASCIMENTO?
Fortaleza, a capital paradisíaca do lindo Ceará.18h. Noite quente - nasci roxa (Isso explicaria porque sou notívaga, 'fervente' e de tons fortes)

RESIDÊNCIA?
Fortaleza - CE (Mas sinto-me cidadã do mundo)

OLHOS?
Castanhos - segundo consta das más (ou boas) língua: "cor de chocolate ao leite".

CABELOS?
Nasceram castanhos... escuros. A mãe queria que fossem pretos, o pai que fossem longos e assim o foram por anos, até ficarem curtos e claros, mas ainda castanhos.

ALTURA?
1,56 m (mero detalhe... adoro andar de pé no chão e sinto-me em nuvens com um salto imenso. Relativismos)
DESTRO OU CANHOTO?
Destra (mas queria se ambidestra... até tentei quando criança)

ASCENDÊNCIA?
Portuguesa e Espanhola (Fogo purooooooooooooo... sempre digo que só me falta ser italiana... aí o mundo vinha abaixo)

SIGNO E ASCENDENTE?
Gêmeos e pouco sei o que ele 'ascende'...

SAPATOS QUE USOU HOJE?
Que sapatos? Ah! Sandálias de dedo... tô de folga.

FRAQUEZA?
Tenho todos os meus sentimentos à flor da pele... Complicado isso.

MEDOS?
De que tudo não seja dito no tempo certo... e de agulhas.

OBJETIVO QUE GOSTARIA DE ALCANÇAR?
Viver aquilo que deva ser vivido, ver meus filhos felizes e amar pra sempre...

FRASE QUE MAIS USA NO MSN MESSENGER?
'Uia' e 'beijos' (embora a
Erika ache que eu devesse dizer mais bom dia, boa tarde e boa noite... risosss)

MELHOR PARTE DO CORPO?
Desde que eu li uma fábula chamada "
A barriga e os membros" considero importante só tudo... até o fio de cabelo que cai... e a vida!

PEPSI OU COCA?
Coca-cola com limão e gelo. Tem aí?

MCDONALDS OU BOB'S?
0-o ... salada do
Bebelu ('dá pro rato que é de casa'... nhé)

CAFÉ OU CAPUCCINO?
Capuccino com chantilly. De preferência o do Café da Torre, lá no Dragão do Mar.

FUMA?
Nunca e odeio e recuso-me, terminantemente, a ser fumante passiva.

PALAVRÃO?
Well... até os 27 só era 'Droga'... aí eu cresci, e as dedos às vezes me traem... é os dedos, na boca eu ainda mando. risos (mas não conta pra mãe.. kkkkkkkkk)

PERFUME?
A mesma marca há 15 anos. Presente do meu amor, a meu pedido... ele não se dá ao trabalho de trocar o presente, nem eu de querer outro.
Também gosto de lavanda depois do banho.

CANTA?
Canto... geralmente não fica nenhuma testemunha para esse ato de loucura.

TOMA BANHO TODO DIA?
Uns 3 ou 4 no mesmo dia. Vem morar no Nordeste e você entender o porquê.

GOSTAVA DA ESCOLA?
Sempre. De ir não muito... mas não faltava. Estudei quase a vida toda na mesma escola, já não tinha graça, eu conhecia todos os buracos. risos

QUER SE CASAR?
Já me casei. Se ele pedir minha 'mão' outra vez, eu dou (a mão) outra vez... tá.. o resto também. risosss

ACREDITA EM SI MESMO?
Sempre... Não consigo mentir pra mim mesma. Então, sou mais EU.

TEM FIXAÇÃO COM SAÚDE?
Não. A menos que eu não queira ir pro trabalho ou se eu preciso ir ver meu otorrino. 8-)

SE DÁ BEM COM SEUS PAIS?
Sim... sou filha da velhice deles, caçula... Igualmente linguaruda como ele. ô sangue espanhol!!! Meu pai faleceu... minha mãe é meu tesouro (parece tesouro pirata de tão difícil... mas é amada.)

GOSTA DE TEMPESTADES?
Não gosto de raios... queimaram meu moldem. (gargalhando)

NO ÚLTIMO MÊS...

BEBEU ÁLCOOL: Sim
FUMOU: Não
USOU DROGAS: Não
FEZ SALIÊNCIA: Muuuuuuuuuuiiiiiitoooooooooooooo
FOI AO SHOPPING: Sim
COMEU UM PACOTE INTEIRO DE OREOS: Não... ãhn?
COMEU SUSHI: Não (humpf... pedir uma barca enorme no dia do níver... vai vendo)
SUBIU AO PALCO: Não
LEVOU UM FORA: Não
FEZ BISCOITOS CASEIROS: Não
PINTOU O CABELO: Sim
ROUBOU ALGO: (doce do pote entra como roubo? pequeno furto? deslize? risosss)

JÁ TOMOU UM PORRE?
Nunca... odeio gosto de cabo de guarda-chuva. risossss

JÁ APANHOU?
1 vez, do meu pai, aos 11 anos. Nunca mais... e ai de quem se atreva.

JÁ BATEU?
Não. Mas juro que tive uma vontade fenomenal de fazê-lo.

NÚMERO DE FILHOS?
2

COMO VOCÊ QUER MORRER?
em paz!

ONDE VOCÊ FEZ FACULDADE?
UECE - no Núcle de Letras e Filosofia, carinhosamente chamado por nós, loucos estudantes, de cortiço. Acredite... era surreal

PIERCINGS?
Não.

TATUAGENS?
Nenhuma (por enquanto... eu disse por-em-quan-to)

QUANTAS VEZES SEU NOME APARECEU EM JORNAL?
Tinha que ser eu a referência do nome? risoss
Bom que eu lembre umas 4, nada demais... na lista do vestibular, dos concursos que prestei e quando de umas apresentações com meus alunos.

CICATRIZES NO CORPO?
Poucas, levando em consideração que tenho quelóide. A única mais visível é no punho direito (cirurgia de STC)

DO QUE VOCÊ SE ARREPENDE DE TER FEITO?
Se eu fiz, não tenho do que me arrepender.

QUAL SUA COR FAVORITA?
Hoje é vermelho... mas eu gosto de todas cada uma tem seu dia.

ME FALE SOBRE UM TALENTO OU HABILIDADE QUE VOCÊ TEM E QUE EU AINDA NÃO VI OU DESCOBRI.
Eu tenho o dom da palavra... fiz disse meu ganha-pão. Sei que aquilo que eu explicar a você, você vai entender. Sou tagarela e não me envergonho em falar em público, o que me dá uma desenvoltura em fazer isso, e eu faço isso muito bem. (fico muito mais sem jeito quando preciso falar olhando bem no fundo do olho do outro... mesmo assim eu falo). Transmutei isso pra escrita e sinceramente acho que nesse campo ainda não cheguei a um acordo comigo mesma, mas eu adoro desafios, eles me estimulam. Por isso mantenho este blog.

QUAL SUA DISCIPLINA FAVORITA NA ESCOLA?
História e literatura (Dããããããã... só podia)

DIGA UM LUGAR NO QUAL VOCÊ NUNCA ESTEVE, MAS QUE GOSTARIA DE VISITAR ALGUM DIA (AQUI OU NO EXTERIOR).
Portugal é a minha porta de entrada pra Europa inteira.

VOCÊ É UMA PESSOA MATUTINA OU NOTURNA?
Noturna, notívaga, vampiresca e afins.

OS ASTRONAUTAS POUSARAM MESMO NA LUA OU FOI TUDO ARMAÇÃO?
Sim, pena que eu era muito pequena pra dar pulinhos e imitar o saltinho do Neil.

O QUE VOCÊ TEM NO BOLSO? (OU, SE NÃO HÁ NADA NO MOMENTO, QUE TIPO DE COISAS GERALMENTE ESTÃO LÁ?
Celular, chaves ou papeis amassados (me recuso a jogar qq coisa no chão)

EM 10 ANOS, VOCÊ SE VÊ... (TERMINE COMO QUISER)
Melhor... mais madura e tão palhaça quanto hoje.

FALTA ENERGIA E VOCÊ NÃO TEM UM GERADOR. ISSO QUER DIZER NENHUM ELETRÔNICO: COMPUTADOR, TV, VÍDEO, APARELHO DE SOM, ETC. O QUE VOCÊ FAZ PARA SE MANTER AQUECIDO, CONTENTE E ENTRETIDO?
De acordo com os moradores da casa... 'onde fica o plug pra desligar essa mulher?' (Tendeu????)

O QUE VOCÊ JAMAIS COMERIA?
Cérebro de macaco servido no crânio do próprio

QUANTO TEMPO DE TV VOCÊ ASSISTE POR DIA?
Muito relativo... geralmente uns 20min... mas adoro filmes, mesmo os que já vi, se eu gostei, vejo outra vez.

FALE SOBRE UM FILME OU PROGRAMA DE TV OBSCURO E DIGA POR QUE DEVERÍAMOS ASSISTI-LO
Geograic Channel. Aprendi a gostar com alguém que me ensinou muito sobre ter os 'pés' no mundo e a 'cabeça' no espaço.
Assisto a TV Senado (não é sempre, não sou masoquista)... 'daz veiz' é bom se iludir e pensar que aqueles *&@#$%&% fazem alguma coisa.

FALE SOBRE UMA BANDA OU TALENTO MUSICAL OBSCURO E DIGA POR QUE DEVERÍAMOS OUVI-LO
Não sei... ouço muito do que toca por aí. Inclusive as novas bandas... Há uma que eu descobri a pouco tempo, não sei se é nova, mas gostei. Chama-se
Train. Tem um som legal.

SE TIVESSE QUE ESCOLHER, VOCÊ PREFERIA ESTAR COM MUITO FRIO OU COM MUITO CALOR?
Se tiver muita água... muito calor... se tiver com meu amor, pode mandar um frio lascado. risossss

UM DIA HAVERÁ UM EVENTO EM SUA VIDA TÃO GRANDE QUE LHE ARRANCARÁ DA OBSCURIDADE E FARÁ SEU NOME CONHECIDO EM TODO MUNDO. ESPECULE SOBRE O QUE VAI LHE TRAZER SEUS 15 MINUTOS DE FAMA.
Escreverei um livro tão bom, tão bom que até eu terei coragem de comprar um exemplar e venderá mais que as porcarias do Paulo Coelho.

QUAL SERIA A SUA ÚLTIMA REFEIÇÃO SE VOCÊ ESTIVESSE NO CORREDOR DA MORTE?
Lasanha de frango com molho branco, pilhas de sushi e muita coca-cola (com limão e gelo)

QUAL SUA LEMBRANÇA MAIS ANTIGA?
Eu chegando na casa do meu avô, que estava sentado na varanda do lado da casa e me chamando... "vem cá minha bailarina".

SE VOCÊ TIVESSE DIREITO A 3 DESEJOS, QUAL SERIA O TERCEIRO?
Mais 3 desejos... não sou pidona (E adivinha qual seria o terceito pedido da outra rodada? risosssssssssssss)

QUAL SEU VEGETAL FAVORITO?
Tirando brócolis, eu gosto de todos.

O QUE VOCÊ QUERIA SER QUANDO ERA CRIANÇA?
Médica, até descobrir que tenho fobia de hospital... daí por diante eu quis ser professora.

QUAL O SEU TIME, E POR QUÊ?
Ômopai... Palmeiras. Razão? Porque a burrice tem razões que até a própria razão desconhece.

QUAL SUA CANÇÃO FAVORITA NO MOMENTO?
Issi é difícil... minha vida tem trilha sonora. Uma que adoro sempre e sempre é da Celine Dion -
Because you loved me, mas tenho cantarolado muito esses dias Kissing a fool, do George Michael, e Big girls don't cry, da Fergie.

ONDE VOCÊ MOROU?
Sempre em Fortaleza (embora tenha fixado uma residência em Porto Alegre... mas isso é outra história)

QUANDO CRIANÇA, QUAIS ERAM O SEU BRINQUEDO, LIVRO, PROGRAMA DE TV E PERSONAGEM DE DESENHO ANIMADO FAVORITO?
BRINQUEDO: Montes, caixas e caixas de bonecas
LIVRO: Tudo o que havia na biblioteca da escola, e perdurou na adolescência.
PROGRAMA De TV: Jerry Lewis, os Trapalhões e Desenhos animados
PERSONAGEM DE DESENHO ANIMADO: A motoquinha dos "carangos e motocas': "eu te disse.. eu te disse"

MOSTRE-NOS UMA FOTO DE COMO VOCÊ ERA ADORÁVEL QUANDO CRIANÇA.
Fico devendo... minha mãe é tão ciumenta com minhas fotos de infância que sequer me empresta uma foto pra eu digitalizar... mas isso é um trabalho para a super Cau.. risos

SE VOCÊ PUDESSE ROUBAR ALGO, CERTO DE QUE NÃO SERIA PEGO, O QUE SERIA?
Hummm... acho que vou no mesmo pensamento da Erika... só teria graça se eu fosse pega. risosss

SE VOCÊ PUDESSE VANDALIZAR ALGO SEM MEDO DE SER PEGO, O QUE SERIA?
Uma faixa imensa que cobrisse todo o congresso nacional com os dizeres: "Aqui jaz a vergonha de uma nação... e por cima estão os que jogaram a última pá de cal"

SE VOCÊ PUDESSE ENTRAR EM UM LUGAR ONDE NÃO TIVESSE PERMISSÃO E NINGUÉM DESCOBRISSE, QUAL SERIA?
Pensando... começo a achar que eu não sou muito boa transgressora... nhé
Pensar... uma noite inteira no museu de História Natural de
Nova Iorque ou Londres ou no Louvre em Paris. Com direito a ver tudo de perto, sem pressa e muito bem acompanhada.

EXISTE ALGUM ASSUNTO DO QUAL VOCÊ SABE MAIS DO QUE QUALQUER PESSOA QUE VOCÊ CONHEÇA PESSOALMENTE?
Sim... eu mesma. Quer saber algo?

VOCÊ TESTEMUNHOU CONTRA A MÁFIA E TEM QUE DEIXAR O PAÍS. AONDE VOCÊ IRIA PARA COMEÇAR SUA NOVA VIDA, E QUE CARREIRA IRIA TENTAR?
Ilhas Fiji... milionária e seria professora por prazer. Só isso.

DE QUAIS EVENTOS OLÍMPICOS VOCÊ GOSTA MAIS E MENOS?
GOSTO:
Ginástica de solo.
NÃO GOSTO:Corrida

SE VOCÊ PUDESSE INCLUIR OU CRIAR UM NOVO ESPORTE OLÍMPICO, QUAL SERIA?
Contação de piada.

O QUE VOCÊ ESTÁ OUVINDO NESTE MOMENTO?
BB King - Lucille (E vocês também... hehehehehe)

QUAL FOI A ÚLTIMA COISA QUE VOCÊ COMEU?
Pastel de frango com queijo... e adivinhaaaaaaaaa... coca-cola (etc... etc.. )

PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ NOTA NO SEXO OPOSTO?
Boca e olhos... exatamente nessa ordem.

BEBIDA FAVORITA?
Tá de brincadeira? Água... risossssssssss (e coca-cola... gargalhando)

BEBIDA ALCOÓLICA FAVORITA?
Vinho. Favorita e única.

VOCÊ USA LENTES DE CONTATO?
Sim, Incolores. Revezo com os óculos...

IRMÃOS:
uma irmã, três irmão... todos mais velhos (ê vida de caçula é dureza) risoss

MÊS FAVORITO:
Junho e julho

COMIDA FAVORITA:
churrasco (ou lasanha)

ÚLTIMO FILME A QUE ASSISTIU NO CINEMA:
Piratas do Caribe... com os filhotes... e foi só pelo Johnny Deep. risoss. Adorei o 1º, o segundo foi meia-boca, mas esse foi de doer. Valeu pelas risadas.

VOCÊ CONSEGUE TOCAR SEU NARIZ COM SUA LÍNGUA?
Não.

QUAL A PRIMEIRA COISA EM QUE VOCÊ PENSA QUANDO ACORDA PELA MANHÃ?
Mais 5min pelo amor de Deusssssssssssssssssssssssssssss

COMO É O SEU WALLPAPER?
Um degradê de cores, e 3 ícones e só...

SUGIRA ALGO PARA LER, ALGO PARA ASSISTIR…
Sendo ou não religioso, Max Lukado é uma ótima leitura reflexiva... nada de fanatismos, ponderações sobre a vida.
Leia
Ariano Suassuna, teatro ou romance (depende da sua paciência). É a forma do homem simples e sábio falar da vida, da arte, do amor, do sofrimento da felicidade
uma sugestão é o
Romance d'a pedra do reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta.

O QUE LHE IRRITA ACIMA DE TUDO... AQUELE MOMENTO TERRÍVEL QUE FAZ COM QUE VOCÊ PERCA TOTALMENTE SUA COMPOSTURA E QUEIRA CHUTAR, GRITAR E BATER EM ALGO COM UM PORRETE?
Gente imbecil, estúpido e burro de alma que acha que é dono do mundo.

ADMITA, VOCÊ NÃO É PERFEITO... O QUE VOCÊ FAZ E QUE DEIXA AS PESSOAS IRRITADAS?
Sou irônica e sarcástica... digo qualquer impropério de forma muito inteligente e sorrindo (cínica? nãooooo... imagine). O Maior elogio que alguém me fez uma vez foi: "Cau, você manda qualquer um pra 'puta que o pariu' com tanta diplomacia que ao final da frase o(a) dito(a) está de malas prontas e doido pra ir mesmo" (gargalhandoooooooooo)

NASCEU EM QUE DIA DA SEMANA?
Terça.

ATOR FAVORITO?
Favorito de quê? risos
Sean Connery... O charme eterno
Harrison Ford, amor de tempos imemoriais.. desde que era assim (fala sério... é um vinho)
Mas ultimamente ando apaixonada por Gerard Butler... omopai

Note... Não são só 'um gostosinho' da vez. São atores excepcionais... e quem teria coragem de desmentir? (Ah! São eternamente GOSTOSOS)

INSTRUMENTOS QUE TOCA?
Heim? Ah! Pífano, Cello, Violino e Piano... todos nos meus mais lindos sonhos.. risossssssss

INTERNAÇÃO EM HOSPITAL?
Algumas.

RELIGIÃO?
Evangélica... consciente da minha fé, racional no viver com Cristo e certa do meu caminho.

QUAL SEU APARELHO ELETRÔNICO FAVORITO? E QUAL APARELHO VOCÊ GOSTARIA DE TER?
Favorito? A casa inteira grita em coro... O Jr. (meu computador).
Eu sou a criatura mais desligada do mundo... quem sabe um Home Theater completo (...queria um mp4... mas esse já tá no papo.. risos)

...Acabou?? Acabou!!!! A-ca-bou... A-ca-booouuuuu
Ufaaaaaa

No player
BB King -
Lucille