Tudo bem, tudo bem, feriadão esticou-se bem maissssss. culpa da minha preguicite e das minhas férias!!! Não contei? Ah!!!! Eu tô de férias (finalmente!). Bom, vamos às notícias do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga! Foi assim, tudoooooooooooooooo de bom e mais um pouco.
Em rápidas linhas, porque seria impossível descrever tudo em detalhes, Guará continua linda. Nessa época de chuvas ainda mais verde e florida. Ninguém acredita, mas nós temos frio no Ceará! Até fotografei o termômetro (coisa do povo do calor - rindo). E olha que chegamos até os 15º... simplesmente M A R A V I L H O S O!
Shows incríveis, democráticos, durante todo o dia. Gente alegre, famílias, muitas crianças, jovens, adolescentes, affe... gente que não acabava mais. Pra quem já foi ou vai a Guara em outras épocas do ano sabe do que estou falando. A cidade calma, de gente que caminha devagar pelas ladeiras fica intransitável. LOTADA!!!! Mas esse é o charme do festival.
Eu adorei tudo, como adoro todo ano, mas devo confessar, esse ano estava tudo mais organizado, bonito, aconchegante, uma festa pro povo que prestigiou o acontecimento.
Os shows de Dominguinhos (o homenageado do ano) e de Cesar Camargo Mariano foram marcas incontestáveis da junção do nordeste com o bom gosto da nossa música brasileira. Artur Menezes e os Caras foi a prova da marca jovem desse festival de blues e jazz pra todos os gostos e fizeram a tarde de domingo algo assim delicioso, chuvinha fina, frio e muito blues do bom com direito até a Hendrix tocado com os dentes (risos).
Mas foi realmente na terça-feira (24) que tudo o brilho de Guara veio aos nossos olhos. Um dia quente, quente de nos fazer suar que pudemos usufruir da presença fenomenal de Toots Thielemans. Irreverente, animado, sorridente, um doce e uma competência sem par dessa lenda do Jazz e do Blues. Tanto no ensaio como no show foi algo inesquecível. Conversando com o público através das músicas (como Wave e Garota de Ipanema) e do interprete, esse Belga simpático, de cabelos grisalhos e um jeitinho moleque bem brasileiro ainda nos agradeceu por toda a música brasileira. Falando seriamente... eu simplesmente me apaixonei por esse senhorinho... e pela música? Ah! isso já era incontestável!
Que mais aconteceu na terça? Um cortejo mais que animado comandado pela Dixie Square Jazz Band... foi algo assim magnífico, fechando a tarde com muito calor, dança e uma animação sem igual.
MOMENTOS...
Informações...
Site Oficial de Guaramiranga
Site Oficial do Festival
Imagens...
Fotos de Arquivo Pessoal
Sons...
Lonely Girl Midis