18 junho, 2009

O Presente da Palavra


Imagem & Arte: Cau Alexandre
(arquivo pessoal)



Hoje me faço renascida
Não da catástrofe repentina
Não da experiência além-morte ou além-vida
Simplesmente renasço, refaço, recrio
Não sou fênix nem outro ser milenar
Sou só mulher e assim gero-me de mim mesma hoje!

Do renascimento trago as dores do parto
O sangue provando que há vida
Se não há placenta, há lágrimas
E com elas lavo as últimas impurezas
que assolam minha alma renovada
Limpa? Não... lavada, purgada, humana!

E se no reviver há festa e na festa há dádiva
De presente quero a palavra
Aquela que nunca me falte
A que venha além do vocábulo
Pra que seja dita entre o peito e os olhos
mesmo que da boca não saia

Hoje, quando tenho o que dizer
quero a justa forma do como
e que se forme a frase certeira nos olhos
durante a queda da lágrima
e que se forme o vocábulo perfeito
no suspiro prolongado
e que se forme a interjeição própria
durante o toque da mão.

Quero hoje a certeza
A certeza da palavra entendida
Por quem mais que sabe, sente
Porque hoje eu serei surpresa!

No Player
Diana Krall Feat Ray Charles -
You Dont Know Me

5 comentários:

  1. Recomeçar - sempre que preciso for.
    Essa chance que temos é eterna ao meu ver. Ultrapassa fronteiras visíveis e minha alma sente que pode estender-se pelo infinito.
    Também acredito no ser que sempre surpreende, inclusive à sí mesmo.
    Renovação e surpresa - dois temperos necessários para uma vida mais feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas suas palavras!
    Renascimento de nós mesmos,é uma das dádivas que temos em nós.

    Um bj cheio de luar

    ResponderExcluir
  3. Vi-ixi!! Tu és supresa a todo instante, Alma Minha, farta e boa, plena na leitura e na palavra retida. Hoje, tu és a consciência desperta para as matérias primas que te fazem verbo e silêncio na fábrica que produz o "Ser". É bom demais ser "Alma do Teu Ser".

    Parabéns!

    Carinho nos dois átrios!
    Cheiro no juízo!
    Abraço de zilhões de voltas e meia na tua alma!

    ResponderExcluir
  4. Angel... Exatamente essa renovação e essa surpresa é que nos faz 'novidade de vida' sempre!
    Que bom que podemor ser sempre surpresa, sempre que queremos!
    Beijos

    Moon... Que feliz nossa vida e as dádivas que trazemos em nós. Que bom você aqui. Um Mar de beijos, querida!

    Alma Minha... A você não tenho mais o que dizer. Sua generosidade amiga trouxe-nos a esse ponto tão feliz de nossa amizade. Feliz sou eu de ser pedaço de sua alma e de carregar tamanha preciosidade comigo. Fabricamos sonhos em forma de palavras, rimas, versos, sentimentos. Feliz sou eu de ter sua amizade além de todas as palavras...
    Amo-te.

    ResponderExcluir
  5. lindo demais seu renascer...amei...
    abço!!
    Elane

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...