Páginas

04 julho, 2014

Pérolas de Afrodite



De acordo com a mitologia grega, quando Cronos cortou as genitálias de seu pai Urano e as jogou no mar, o seu esperma teria fecundado a água e da espuma surgiria "aquela que brilha da espuma", e como a mais bela pérola surgiria Afrodite.

Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Ela rege a paixão, o impulso avassalador que move o ser humano e não somente para o sexo, mas para tudo o inquieta, o faz tremer, o impulsiona e impulsivamente o atrai, como a beleza, a arte, a melodia, a vida!

Afrodite é a imagem do ativo, energético, forte, impetuoso, veemente universo feminino. Um universo cheio de paixão, beleza, loucura - algumas vezes - e histórias fantásticas e inimagináveis, dentro de momentos absolutamente comuns do dia-a-dia de qualquer mulher.

Aqui começo uma jornada interior e exterior. Garimpando entre histórias que já escrevi e criando novas que retratam e pintam esse fantástico universo feminino, e reverberam em todos os lugares de nossas vidas... Tais como Afrodite, nascidas da espuma do mar e brilhantes como pérolas!

Cau Alexandre