04 julho, 2014

Pérolas de Afrodite



De acordo com a mitologia grega, quando Cronos cortou as genitálias de seu pai Urano e as jogou no mar, o seu esperma teria fecundado a água e da espuma surgiria "aquela que brilha da espuma", e como a mais bela pérola surgiria Afrodite.

Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade na mitologia grega. Ela rege a paixão, o impulso avassalador que move o ser humano e não somente para o sexo, mas para tudo o inquieta, o faz tremer, o impulsiona e impulsivamente o atrai, como a beleza, a arte, a melodia, a vida!

Afrodite é a imagem do ativo, energético, forte, impetuoso, veemente universo feminino. Um universo cheio de paixão, beleza, loucura - algumas vezes - e histórias fantásticas e inimagináveis, dentro de momentos absolutamente comuns do dia-a-dia de qualquer mulher.

Aqui começo uma jornada interior e exterior. Garimpando entre histórias que já escrevi e criando novas que retratam e pintam esse fantástico universo feminino, e reverberam em todos os lugares de nossas vidas... Tais como Afrodite, nascidas da espuma do mar e brilhantes como pérolas!

Cau Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...