13 abril, 2007

Fortaleza...




Fortaleza

Ao longe, em brancas praias embaladas
Pelas ondas azuis dos Verdes Mares,
A Fortaleza, a loira desposa do sol
Dormita à sombra dos palmares.

Loira de sol, branca de luares,
Como uma hóstia de luz cristalizada
Entre verbenas e jardins, pousada
Na brancura de místicos altares

Lá canta em cada ramo um passarinho,
Há pipilos de amor em cada ninho,
Nas regiões dos verdes matagais.

É minha terra! A terra de Iracema,
De um decantado e explêndido poema,
De alegria e beleza universais.




*Poema de Paula Ney
Poeta cearense.




A Cidade de Fortaleza é o meu paraíso particular. Terra de gente simpática e acolhedora. Terra de belezas infindáveis. Metrópole com cara de Éden.
281 anos pra nós comemorarmos...
Desta terra, certamente sou uma filha que a ama.
Pra quem quer conhecer mais da minha cidade
é só clicar: Fortaleza

Pôr-do-sol volta da jurema by Alex Uchôa

No Player
Fagner -
Mucuripe

6 comentários:

  1. Fortaleza é destino quase obrigatório para todos os turistas portugueses.
    Vendo as imagens, dá para perceber o porquê.
    Cau, você diz que ama Portugal, eu quero umas férias no Brasil.. quer trocar por uns tempos? =)

    Beijo.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Fato estranho foi à união do jornal O "Estadão" com a "Veja". Ousadia ou necessidade? Outro fato hilariante foram às críticas do ex-presidente e entreguista FHC ao presidente Lula de conversar com os líderes da oposição para aprovar projetos de interesse do país. O que você precisa tomar conhecimento é entrevista bombástica do ex-repórter da TV Globo, Rodrigo Vianna: demitido após se recusar a assinar um abaixo-assinado defendendo a cobertura eleitoral da emissora, confirma que, de fato, existe interferência política no Jornal Nacional. "Será que a Rede Globo fez uma opção parecida com a da Igreja Católica de Ratzinger?" A grande imprensa e seu colunismo político golpista vivem comparando o crescimento econômico do Brasil com o do Haiti por conta da evolução do PIB que este país tem apresentado nos últimos dois anos, pois aquele país tem crescido pouco devido aos problemas político-institucionais e sociais que enfrenta. Acesse o DESABAFO PAÍS. Daniel - http://desabafopais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E em Fortaleza eu vivi o melhor romance da minha vida. Preciso dizer mais?
    Hohoho!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Claudia Blue11:43 PM

    Estive por 3 vezes nesta terra de encantos... de aguas lindas e o por do sol mais perfeito .... Um dia ainda pego minha malinha e me mudo pra la.. beijos blue

    ResponderExcluir
  5. Claudia Blue11:44 PM

    esqueci meu link
    www.noelevador.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Conheço a sua cidade e acho tb linda. Sou de Natal. Conhece? Passando pra te desejar boa sorte e sucesso. E um fato que me alertou: sou tb geminiano.
    Voltarei com mais vagar.

    Um beijo inicial...

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...