01 maio, 2007

Esfinge...

por Cau Alexandre

No Player
Norah Jones - Those Sweet Words





"Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado."
Mário Quintana



Trago aqui meu agradecimento ao Marcelo pela indicação ao 'Thinking Blogger Award' - Blogs que Fazem Pensar. E, dando continuidade a essa gentil e interessante brincadeira, aí vão meus seis blogs indicados (uma pena que só possam ser do Blogger). Enfim...

18 comentários:

  1. Nesse caso específico, é melhor eu nem decifrar nada, se é que entende...

    Smack!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... AMEI!

    Decifrar o outro é uma arte.

    Um homem para uma mulher, então...

    pobre e deliciosa vítima!(risos)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cau, tem trabalho pra você em meu blog.
    Dá um pulo lá, ok?

    Smack!!!

    ResponderExcluir
  4. Owww adorei.
    Palavras doces... Verso e prosa da vida...

    Perfeito.

    :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Menina gentil,

    obrigado pelo apreço. Sol e sorte!

    ResponderExcluir
  7. Foi mal aí a exclusão do comment. É que no agradecimento acabei trocando de sexo. É o sono.

    Bj grande e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  8. RedBull2:59 AM

    Doce encanto este de poder ler além dos versos e prosas.
    Mais do que ver belas palavras, poder decifrar os desejos e sentidos.
    Tocar não só a pele, e sim, alcançar a alma.
    Doce encanto que somente o amor pode decifrar!!!
    Tenha um lindo dia Cacau.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Ora, ora! Que lisonja! A que devo tamanha honra?

    Obrigado.

    Esse poema... maravilhoso. Me devora quando o decifro :)

    Beijos kálidos.

    ResponderExcluir
  10. ora ora ora, muito obrigada! ;o)
    =*

    ResponderExcluir
  11. Vou ali conferir os blogs indicados.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  12. IH! Só podia indicar blogues do blogger? Fiz tudo errado, então...beijus

    ResponderExcluir
  13. Amadinha!

    Abrindo janelas, portas para esta interminável necessidade de me expressar e respirar. Um agradecimento especial a vc que tanto me incentivou a mudar de "casa" e abrir portas e janela do meu Eu chamado Deserto de Ilusões.

    Emocionada aqui por esta indicação, não faça isso comigo sabe o qto sou ... vc sabe...rs. :(

    Amo te muito...e chega por hj tá...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Dá, de facto, que pensar...
    Após leitura a este blogue, só o desassossego ficou....
    Paulo

    ResponderExcluir
  15. Belo poema, a imagem então...
    Vem cá? Como eu posso participar desse Award aí, hein?

    Beijão!
    Brunø

    ResponderExcluir
  16. Excelentes indicações. Parabéns, moça.

    ResponderExcluir
  17. cirilo veloso3:26 AM

    Poemas realmente ajudam a respirar.

    Respirar e sentir o sabor que se sente ao voar.

    Voar pelas nuvens de um céu sem fim.

    Fim que muitos repelem, mas que talvez um dia se juntem a mim.

    ResponderExcluir
  18. Raimundo Neto7:59 AM

    Moçaaaaaaaaa, desculpe-me pela demora. Andei adoentado, sem trabalhar, e sem net.
    Opaaaaaaaaaaaaaaa... obrigado pela indicação... muuuuito obrigado mesmo. Não tinha nem conhecimento desse prêmio.
    A máquina ainda não chegou e estou deveras preocupado. Já perdi tanta fotografia linda! Rs!

    E eu tenho "mania" de escrever sobre mistérios e a necessidade de se decifrá-los. Nem me pergunte o por quê (ou porquê?), isso tb é um mistério.

    Bjoooooooooooooooooo!
    E obrigado pelas visitas.

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...