25 fevereiro, 2010

5 Anos - Pedido Nº 9

SOBRE AMORES E DISTÂNCIAS

Cau Alexandre

Uma história de amor entre tantas...
Algumas de nossas maiores barreiras, no amor principalmente, são as distâncias...
Distâncias físicas ou não... Distâncias quando estamos a muitos quilômetros de alguém, de alguma coisa, de um objetivo. Distâncias quando estamos olhando nos olhos de alguém e ainda assim estamos longe. Distâncias quando estamos tão perto e separados para sempre.
Distâncias quando o que nos separam são as ideologias... As pseudo verdades... O orgulho... O medo!
Há distâncias vencidas através da coragem... Há distâncias vencidas através de um olhar... Há distâncias vencidas através da quebra do orgulho... Há distâncias vencidas no simples ato de se abrir mão de velhos conceitos e somente sentir... só sentir...
Entretanto, há aquelas distâncias que jamais serão vencidas. E, felizmente, àquelas que sempre serão vencidas pelo amor... mesmo que distante.
Eis que sempre há uma bela história de uma pequena-grande distância vencida pela vontade, maior que os problemas, de estar perto... Vontade de vencer a distância... Vontade de vencer a eternidade...
Histórias entre tantas... Que se ouve falar, que se vê, que se sabe, que se vive!



Texto 'Sobre Amores e Distâncias', publicado em 05 de outubro de 2005, e pedido pela minha Linda Gafa de Olhar Feminino, Fá.
Reflexões em forma de crônica. Pensamentos traduzidos em palavras... Talvez tentativas de entender... Talvez esperança! Na época ainda não postava uma música junto ao texto.