07 julho, 2012

Cego é quem acha que ninguém vê...


A CEGUEIRA DE SI MESMO

Cau Alexandre

Usar remendos para encobrir os buracos feitos por suas próprias mãos não esconderá as verdadeiras marcas que você criou.

As suas inúteis tentativas de esconder as verdadeiras letras que um dia preencheram o texto completo não apagarão as linhas por trás da mentira que você repete constantemente achando que um dia se tornará verdade só para lhe causar alívio.

A névoa que você evoca para esconder os seus passos no caminho não apagará as suas pegadas em direção ao abismo que você mesmo cavou.

Atos esquivos não trazem esquecimento a sua consciência pesada nem anestesiam a dor que seu coração sente pelos erros que cometeu.

Não se ludibria a verdade que mora dentro de você. Não se cega a luz da sapiência de conhecer profundamente a você mesmo. Falso amor não traz paz.  Humildade inventada é só hipocrisia.

Cegueira é achar que ninguém mais vê o que seus olhos tentaram escurecer e que na escuridão profunda você deixaria de olhar dentro de você mesmo e ver aquilo que você mesmo se tornou.

Um momento de pesar... Quando você percebe quem você realmente é, sem que seja preciso que ninguém mais lhe mostre seu triste reflexo no espelho.



2 comentários:

  1. Como diria o poeta, isso de querer ser o que realmente se é, ainda vai nos levar além. E como diria o filósofo, plantemos os nossos jardins. Eu diria: pérolas que nascem no lodo e quem não reconhece a sombra não sabe a luz.

    Beijos, amorinha de olhos de Cassandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Delicada e Forte Alma em Corpo alheio... Só o medo de ser quem realmente se é causa essas cegueiras. Mas a quem se vê com clareza "que haja luz", não é?
      Beijinhos da amorinha que às vezes esquece que tem os olhos de Cassandra... ainda bem que minha Alma jamais esqueceria.. rs)

      Excluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...