Páginas

07 julho, 2012

Cego é quem acha que ninguém vê...


A CEGUEIRA DE SI MESMO

Cau Alexandre

Usar remendos para encobrir os buracos feitos por suas próprias mãos não esconderá as verdadeiras marcas que você criou.

As suas inúteis tentativas de esconder as verdadeiras letras que um dia preencheram o texto completo não apagarão as linhas por trás da mentira que você repete constantemente achando que um dia se tornará verdade só para lhe causar alívio.

A névoa que você evoca para esconder os seus passos no caminho não apagará as suas pegadas em direção ao abismo que você mesmo cavou.

Atos esquivos não trazem esquecimento a sua consciência pesada nem anestesiam a dor que seu coração sente pelos erros que cometeu.

Não se ludibria a verdade que mora dentro de você. Não se cega a luz da sapiência de conhecer profundamente a você mesmo. Falso amor não traz paz.  Humildade inventada é só hipocrisia.

Cegueira é achar que ninguém mais vê o que seus olhos tentaram escurecer e que na escuridão profunda você deixaria de olhar dentro de você mesmo e ver aquilo que você mesmo se tornou.

Um momento de pesar... Quando você percebe quem você realmente é, sem que seja preciso que ninguém mais lhe mostre seu triste reflexo no espelho.