12 novembro, 2012

observação...


LOBOS EM PELES DE CORDEIROS

O que será que mais machuca... 
o ódio do teu opressor, 
ou a manipulação do teu amigo?


A obviedade é chata! A falta de novidade nas ações das pessoas é enfadonha.

Algumas singelas pessoas ainda acham que podem esconder-se atrás de lindos sorrisos e palavras doces, quando na verdade aproximam-se no intuito de preencher a própria ignorância, buscar paz para seus medos sombrios e controlar os passos de inimigos em potencial.

O velho ditado diz: "mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda". O que o ditado não diz é que o seu interlocutor pode prever seus passos e, diferente do que você acha, você é que pode estar sendo observado.

Julgamos as ações dos outros por nossas próprias ações, e erramos achando que todos são iguais a nós. O medo é de termos de volta aquilo que já fizemos e termos a certeza de que mereceremos. Daí a necessidade de manipular os resultados, de garantir o placar, de ter certeza que somos os mais espertos.

Ingênuo é achar que no seu caminho não haverá alguém mais esperto que você!

Demente é pensar que todo fim justifica qualquer meio!

Cau Alexandre

2 comentários:

  1. Bom dia com kellogg's!rs
    Interessante texto. Por dentro de cada um de nós há um lobo que talvez, anseie ser apenas...cordeiro...uma dualidade onde nem sempre é a caçada seja a melhor opção...e isso costumamos chamar equilíbrio...
    Viajei...rs
    Bjão
    V.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Crianças Envelhecem"

    http://criancasenvelhecem.blogspot.com.br/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Dinha.

    ResponderExcluir

Olá! Feliz que você queira deixar um rastro nas águas desse Mar de Palavras®. Gosto de lê-los e saber como cada um sente ao ler o que aqui eu exponho a vocês.
Fiquem sempre à vontade... mas é bom lembrar:

Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Reservo-me, desde já, o direito de excluir e/ou não publicar comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos sem a devida identificação de seu autor (nome ou nick e endereço válido de e-mail) também serão excluídos.

... εϊз "Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento" (Clarice Lispector) εϊз ...